Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Justiça admite vídeo como prova em ação que pode cassar Avallone
Data:16/08/2019 - Hora:09h03
Justiça admite vídeo como prova  em ação que pode cassar Avallone
Arquivo

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral contra decisão que admitiu um vídeo como prova em representação que pode cassar seu mandato.

Conforme informações da representação, no dia 4 de outubro de 2018, antes do pleito eleitoral, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no município de Poconé um veículo com três suspeitos portando R$ 89.900,00 em dinheiro, além de vários santinhos de Avallone, então candidato.

O vídeo alvo do recurso de Carlos Avallone foi juntado aos autos em audiência ocorrida no dia 8 de agosto, ocasião em que ocorreu a oitiva de um policial. Somente na audiência houve comunicação sobre a existência da gravação.

Durante o depoimento prestado pela testemunha, fora feita referência a vídeo gravado por outro policial, em que um dos ocupantes do carro abordado pela PRF, com o montante de R$ 89,9 mil, poucos momentos após a abordagem, declara que houve a prática do crime eleitoral.

O Ministério Público, na figura de seu representante presente, solicitou então a admissão como prova nos autos do referido vídeo. O juízo concluiu pelo deferimento do pedido de admissão da gravação como prova.

No recurso contra o vídeo, ainda carente de julgamento, o deputado estadual afirma que a prova foi colhida sem autorização judicial e sem contraditório. “Ora, considerando as circunstâncias em que o vídeo foi gravado – à noite, em meio à rodovia vazia, estando o PRF armado e a sós com o Sr. Dener, há de se, ao menos, cogitar da ocorrência de coação moral”, diz trecho.

“Diante de todo o exposto, confia o agravante no provimento deste agravo interno, a fim de que seja reformada a decisão agravada, para que seja determinado o desentranhamento do vídeo juntado aos autos, em decorrência da audiência de instrução, haja vista o seu conteúdo ser ilegal, imprestável, e cuja juntada foi requerida intempestivamente, apesar de já ser de anterior conhecimento das partes”.

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados