Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ações do Bichos do Pantanal marcam 6º Fest Porto Estrela
Data:16/08/2019 - Hora:09h02
Ações do Bichos do Pantanal  marcam 6º Fest Porto Estrela
Divulgação

Com o objetivo de fomentar o turismo local e estimular o conhecimento sobre a preservação da fauna e flora pantaneira, a prefeitura de Porto Estrela abriu ontem, (15) às 19h, o 6º Festival de Pesca Esportiva, que prossegue até o domingo próximo (18). Na abertura, um show gospel animou os presentes e participantes do festival, cujas atividades são todas gratuitas.

Nesta sexta-feira, (16)  das 7h30 às 17h00 acontecem atividades de educação ambiental nas margens do rio Paraguai com alunos das escolas do município. Observação de aves e oficinas de desenhos e pinturas com o tema Fauna e Flora Pantaneira. Das 19h00 às 22h00,será a vez da Mostra Itinerante Biodiversidade Pantaneira com elementos faunísticos da coleção zoologica da Unemat e divulgação das ações do Projeto Bichos do Pantanal.

No sábado, (17), das 8h00 às 11h00, ocorre a observação de aves nas margens do rio Paraguai e das 16h00 às 22h00, será a vez da Mostra de elementos faunísticos da coleção zoologica da Unemat e divulgação das ações do Projeto Bichos do Pantanal.

O festival encerra-se nop domingo, (18) com  a fiscalização das embarcações do torneio de pesca e divulgação das ações do projeto para os visitantes do estande, ressaltando-se que todas as ativcidades são abertas gratuitamente ao público.  

O Projeto Bichos do Pantanal em sua segunda edição, conta com

o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Gerido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, o projeto conquistou um prêmio e diversos resultados positivos entre 2013 e 2015, especialmente com as ações de educação ambiental, que envolveram 44 mil crianças e jovens do Pantanal. Ao todo, 350 mil pessoas foram mobilizadas com as atividades. A área de atuação do Bichos do Pantanal abrange o município de Cáceres, o rio Paraguai, a Estação Ecológica Taiamã até Pacu Gordo, e também o município de Porto Estrela, região do entorno da Estação Ecológica da Serra das Araras.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados