Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Ações conjuntas reprimem criminalidade na fronteira
Data:16/08/2019 - Hora:08h51
Ações conjuntas reprimem  criminalidade na fronteira
Assessoria

O Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização iniciaram, em 13 de agosto, a Operação Ágata Jauru 2019.3, que visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região.

A Operação Ágata ocorre desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal.

O efetivo empregado é de aproximadamente 560 militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres), do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado localizado em Aragarças-GO, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, Posto Médico de Guarnição, 13º Pelotão de Polícia do Exército, 13º Pelotão de Comunicações todos localizados em Cuiabá-MT. As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança pública e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso.

Serão desencadeadas ações de fiscalização de vias urbanas e fluviais, patrulhamento ostensivo na faixa de fronteira, combate ao garimpo ilegal em terras indígenas e fiscalização de produtos controlados, em um esforço para coibir e inibir ações danosas ao país e a população na área de fronteira. Atuando nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Jauru.

As ações ocorrem de forma conjunta e integrada entre as Forças Armadas Brasileiras e outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira. Assim contamos com o apoio da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, IBAMA,FUNAI, Grupo Especial de Fronteira, Canilfron e Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária entre outras.

No contexto da Operação Ágata, a participação da população é indispensável. É de fundamental importância que a população não compactue com tráfico de drogas, armas, munições ou crimes ambientais, denunciando para as autoridades crimes ou atividades suspeitas. A denúncia pode ser feita pelo telefone 0800 258 0006, a identidade da pessoa é preservada, sendo garantido o sigilo e anonimato.

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados