Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Ações conjuntas reprimem criminalidade na fronteira
Data:16/08/2019 - Hora:08h51
Ações conjuntas reprimem  criminalidade na fronteira
Assessoria

O Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização iniciaram, em 13 de agosto, a Operação Ágata Jauru 2019.3, que visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região.

A Operação Ágata ocorre desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal.

O efetivo empregado é de aproximadamente 560 militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres), do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado localizado em Aragarças-GO, do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, Posto Médico de Guarnição, 13º Pelotão de Polícia do Exército, 13º Pelotão de Comunicações todos localizados em Cuiabá-MT. As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança pública e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso.

Serão desencadeadas ações de fiscalização de vias urbanas e fluviais, patrulhamento ostensivo na faixa de fronteira, combate ao garimpo ilegal em terras indígenas e fiscalização de produtos controlados, em um esforço para coibir e inibir ações danosas ao país e a população na área de fronteira. Atuando nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Jauru.

As ações ocorrem de forma conjunta e integrada entre as Forças Armadas Brasileiras e outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira. Assim contamos com o apoio da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, IBAMA,FUNAI, Grupo Especial de Fronteira, Canilfron e Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária entre outras.

No contexto da Operação Ágata, a participação da população é indispensável. É de fundamental importância que a população não compactue com tráfico de drogas, armas, munições ou crimes ambientais, denunciando para as autoridades crimes ou atividades suspeitas. A denúncia pode ser feita pelo telefone 0800 258 0006, a identidade da pessoa é preservada, sendo garantido o sigilo e anonimato.

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados