Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Instalada na AL-MT frente em defesa da agricultura familiar
Data:14/08/2019 - Hora:08h29
Instalada na AL-MT frente em  defesa da agricultura familiar
JCC

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou, na tarde de anteontem, (12), a Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária e da Agricultura Familiar de Mato Grosso. Com a presença de deputados estaduais e federais, senador, representantes de entidades, lideranças do setor e Plenário lotado de produtores da agricultura familiar, a solenidade marcou o início dos trabalhos que deverá promover políticas públicas para garantir melhores condições aos produtores familiares do estado.

A Frente Parlamentar será presidida pelo deputado estadual Valdir Barranco e terá como membros os deputados Dilmar Dal Bosco, Thiago Silva, Elizeu Nascimento, Max Russi e Janaina Riva. Com mais de 150 mil propriedades enquadradas na modalidade, a agricultura familiar é uma das principais atividades econômicas, mas que ainda carece de políticas públicas para o fortalecimento e desenvolvimento.

Para o presidente da Frente Parlamentar, deputado Valdir Barranco, o Estado tem atuado como uma ferramenta para criar empecilhos para a agricultura familiar. “Podemos citar a obrigatoriedade da Autorização Provisória de Funcionamento para liberação de crédito. Só com isso, mais de R$ 1 bilhão deixaram de ser contratados. Sem falar de questões como embargos ambientais, regularização fundiária, assistência técnica que prejudicam o desenvolvimento do setor”.

O deputado federal de Minas Gerais e ex-ministro de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participou da solenidade de instalação da Frente Parlamentar e destacou que a agricultura familiar passa por um processo de desmobilização com o fechamento de pastas como de Desenvolvimento Agrário e redução do volume de recursos para financiamento da produção.

O deputado estadual Wilson Santos indicou ao presidente da Frente Parlamentar a elaboração de um relatório qualitativo para identificar o perfil dos produtores familiares e das principais demandas existentes, a fim de coibir o êxodo.

Outro ponto de destaque foi com relação à sustentabilidade da produção familiar. O deputado Lúdio Cabral destacou que a Frente Parlamentar deverá lutar contra a concentração de riquezas, monocultura e contra o uso abusivo de agrotóxicos, que coloca o estado na liderança de problemas como incidência de câncer infantil.

 



fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados