Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Instalada na AL-MT frente em defesa da agricultura familiar
Data:14/08/2019 - Hora:08h29
Instalada na AL-MT frente em  defesa da agricultura familiar
JCC

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instalou, na tarde de anteontem, (12), a Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária e da Agricultura Familiar de Mato Grosso. Com a presença de deputados estaduais e federais, senador, representantes de entidades, lideranças do setor e Plenário lotado de produtores da agricultura familiar, a solenidade marcou o início dos trabalhos que deverá promover políticas públicas para garantir melhores condições aos produtores familiares do estado.

A Frente Parlamentar será presidida pelo deputado estadual Valdir Barranco e terá como membros os deputados Dilmar Dal Bosco, Thiago Silva, Elizeu Nascimento, Max Russi e Janaina Riva. Com mais de 150 mil propriedades enquadradas na modalidade, a agricultura familiar é uma das principais atividades econômicas, mas que ainda carece de políticas públicas para o fortalecimento e desenvolvimento.

Para o presidente da Frente Parlamentar, deputado Valdir Barranco, o Estado tem atuado como uma ferramenta para criar empecilhos para a agricultura familiar. “Podemos citar a obrigatoriedade da Autorização Provisória de Funcionamento para liberação de crédito. Só com isso, mais de R$ 1 bilhão deixaram de ser contratados. Sem falar de questões como embargos ambientais, regularização fundiária, assistência técnica que prejudicam o desenvolvimento do setor”.

O deputado federal de Minas Gerais e ex-ministro de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, participou da solenidade de instalação da Frente Parlamentar e destacou que a agricultura familiar passa por um processo de desmobilização com o fechamento de pastas como de Desenvolvimento Agrário e redução do volume de recursos para financiamento da produção.

O deputado estadual Wilson Santos indicou ao presidente da Frente Parlamentar a elaboração de um relatório qualitativo para identificar o perfil dos produtores familiares e das principais demandas existentes, a fim de coibir o êxodo.

Outro ponto de destaque foi com relação à sustentabilidade da produção familiar. O deputado Lúdio Cabral destacou que a Frente Parlamentar deverá lutar contra a concentração de riquezas, monocultura e contra o uso abusivo de agrotóxicos, que coloca o estado na liderança de problemas como incidência de câncer infantil.

 



fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados