Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Delegacia da Mulher de Cáceres começa a semana em nova sede
Data:13/08/2019 - Hora:09h23
Delegacia da Mulher de Cáceres  começa a semana em nova sede
Facebook

Como divulgado na edição anterior por este periódico, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Cáceres, teve sua nova sede inaugurada na manhã da última sexta-feira, em amplas dependências num prédio totalmente reformado e adequado para os fins propostos, sito à Rua General Osório 1084, centro.

O solene ato inaugural contou com a presença de autoridades da cúpula da Policia Civil de Cuiabá e locais, recepcionadas pela titular, delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, que destacou a importância da especializada, lembrando que em 2018, foram cerca de 700 inquéritos instaurados, a maioria, concluídos.

Para ela, o resultado de um trabalho sério, junção de esforços das equipes, salvaguardando a lei e a justiça na PJC e agora, com mais condições estruturais, referindo-se ao novo prédio, uma conquista de Cáceres junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, no sentido de ampliar o atendimento à defesa das Mulheres, vitimas da violência, que da agressão moral, pode chegar ao feminicidio, se não contida a tempo.

Presente à cerimônia de inauguração, a vice-prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias, lembrado o Dia da Lei Maria da Penha, enalteceu a iniciativa da regional de Cáceres, avaliando  como positiva a atenção do governo em atender a demanda, ampliando o espaço da PJC neste contexto em nossa cidade.

A nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher,ocupa um prédio, que dispõe de acessibilidade aos portadores de deficiência e idosos, com banheiros em conformidade às suas necessidades. Uma das novidades da delegacia é a brinquedoteca para amparo das crianças e adolescentes em atendimento na unidade, ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos.

A delegacia conta com uma sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, de acordo com a lei 13.341/2017, com espaço acoplado para o delegado, escrivão, advogado e outras pessoas autorizadas a acompanhar oitivas de menores durante as formalidades do ato. Pelo projeto Luz é uma psicóloga do Ministério Público colherá o depoimento dessa criança, explicou a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes

A nova unidade tem ainda, salas de atendimento psicossocial para assistência às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher; de atendimento jurídico em parceria com a OAB e Unemat, com alunos estagiários sob a supervisão de professore e advogados, que deverão prestar assistência jurídica no âmbito familiar.




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
rotary
High Society
Aniversariando amanhã a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti que comemora a data cercada de carinho do maridão Amarildo Merotti, do filho André e seleto grupo de amigos. Desejo um feliz aniversário!  Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Brinde especial ao aniversariante Sidney Garcia que festejou data nova ao lado da esposa (foto) e companheiros do Rotary. Que esse novo ano seja pleno de alegrias e saúde. Feliz Aniversário!!!  Marcando golaço no placar da vida o colega de jornalismo Pedro Miguel, que recebe os parabéns dos amigos e familiares. Que sua vida seja uma soma de bênçãos e de vitórias são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados