Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Delegacia da Mulher de Cáceres começa a semana em nova sede
Data:13/08/2019 - Hora:09h23
Delegacia da Mulher de Cáceres  começa a semana em nova sede
Facebook

Como divulgado na edição anterior por este periódico, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Cáceres, teve sua nova sede inaugurada na manhã da última sexta-feira, em amplas dependências num prédio totalmente reformado e adequado para os fins propostos, sito à Rua General Osório 1084, centro.

O solene ato inaugural contou com a presença de autoridades da cúpula da Policia Civil de Cuiabá e locais, recepcionadas pela titular, delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, que destacou a importância da especializada, lembrando que em 2018, foram cerca de 700 inquéritos instaurados, a maioria, concluídos.

Para ela, o resultado de um trabalho sério, junção de esforços das equipes, salvaguardando a lei e a justiça na PJC e agora, com mais condições estruturais, referindo-se ao novo prédio, uma conquista de Cáceres junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, no sentido de ampliar o atendimento à defesa das Mulheres, vitimas da violência, que da agressão moral, pode chegar ao feminicidio, se não contida a tempo.

Presente à cerimônia de inauguração, a vice-prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias, lembrado o Dia da Lei Maria da Penha, enalteceu a iniciativa da regional de Cáceres, avaliando  como positiva a atenção do governo em atender a demanda, ampliando o espaço da PJC neste contexto em nossa cidade.

A nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher,ocupa um prédio, que dispõe de acessibilidade aos portadores de deficiência e idosos, com banheiros em conformidade às suas necessidades. Uma das novidades da delegacia é a brinquedoteca para amparo das crianças e adolescentes em atendimento na unidade, ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos.

A delegacia conta com uma sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, de acordo com a lei 13.341/2017, com espaço acoplado para o delegado, escrivão, advogado e outras pessoas autorizadas a acompanhar oitivas de menores durante as formalidades do ato. Pelo projeto Luz é uma psicóloga do Ministério Público colherá o depoimento dessa criança, explicou a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes

A nova unidade tem ainda, salas de atendimento psicossocial para assistência às vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher; de atendimento jurídico em parceria com a OAB e Unemat, com alunos estagiários sob a supervisão de professore e advogados, que deverão prestar assistência jurídica no âmbito familiar.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados