Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:13/08/2019 - Hora:08h57

Calendário

Aos colegas doutores fiscais da Justiça e do Direito, companheiros advogados, (por questão de foro íntimo nos aposentamos da função ) sempre em tempo, aquele abraço pelo 11 de agosto, domingo último, o Dia do Advogado; para os estudantes, nossa congratulação, pois na mesma data se comemorou o dia deles; Aos garçons, vitimas dos Pinduras, também os cumprimentos pelo seu dia, 11 de agosto:  E neste 13 de agosto, a saudação vai para os economistas pela sua efeméride.

Deduções Zero

A reforma tributária que o governo pretende apresentar na 2ª quinzena deste mês, deve trazer mudanças no Imposto de Renda e se analisarmos friamente, sem paixonites politicas, prá pior. Veja o leitor que o tal ministro Posto Ipiranga Paulo Guedes, indicou que deve ser proposto o fim das deduções no Imposto de Renda, como aquelas com gastos em saúde e educação. Quer dizer, o trabalhador no geral, vai pagar pelo bruto e não mais pelo líquido; isso é que é liquidar mesmo o povo!

Promessinha

Nas campanhas à presidente, os dois finalistas da corrida eleitoral apregoaram aos quatro cantos, que quem ganhasse até cinco salários mínimos estaria isento de pagar o famigerado Imposto de Renda e até agora, o vencedor não falou mais nisso, pelo contrário, com a tal reforma tributária, que vem por aí, pra beneficiar banqueiros e grande empresários, a meta é escalpelar o trabalhador, inclusive com a prima da maldita CPMF, tá lascado, mano!

Prima da CPMF

O governo anunciou a intenção de instituir um tributo eletrônico sobre pagamentos e recebimentos, que abrangeria todas as movimentações financeiras, semelhante à extinta CPMF e colocar esse novo tributo no lugar da contribuição patronal sobre a folha de pagamentos, que seria extinta, para estimular o emprego no país. Taí, mais uma palhaçada, como gerar mais empregos onerando ainda mais o empregador?

Escravidão

Vigilantes terceirizados da MJB Vigilância e Segurança fecharam, na manhã da sexta-feira (9), a guarita da UFMT em Cuia, num protesto contra os três meses de salários atrasados. Eles alegam que tentaram estabelecer diálogo com a empresa e o sindicato da categoria, mas não tiveram sucesso. Vamos por partes, a empresa está errada pois ninguém é escravo; os vigilantes não vigiam os próprios direitos, ora, ficou sem pagamento 10 dias após o 1º mês, greve no patrão! Esperar 3 meses, é perda de tempo, fecha a conta e passa régua, vai prá casa morgar, compadre!

Cáceres 13 na Nota

O primeiro sorteio do Programa Nota MT realizado na última quinta-feira (8), premiou 983 consumidores de 60 municípios mato-grossenses, (em Cáceres foram 13 premiados) e de três cidades dos Estados de Goiás, Alagoas e Espírito Santo. Os dados foram revelados na manhã desta sexta-feira pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Fazenda.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
SEcretaria Saúde
rotary
zoom
High Society
Aniversariando amanhã a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti que comemora a data cercada de carinho do maridão Amarildo Merotti, do filho André e seleto grupo de amigos. Desejo um feliz aniversário!  Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Brinde especial ao aniversariante Sidney Garcia que festejou data nova ao lado da esposa (foto) e companheiros do Rotary. Que esse novo ano seja pleno de alegrias e saúde. Feliz Aniversário!!!  Marcando golaço no placar da vida o colega de jornalismo Pedro Miguel, que recebe os parabéns dos amigos e familiares. Que sua vida seja uma soma de bênçãos e de vitórias são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados