Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professores avaliam hoje propostas sobre a greve
Data:09/08/2019 - Hora:10h00
Professores avaliam hoje  propostas sobre a greve
JCC

A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) comunica que após o protocolo da resposta-proposta do governo, à cobrança dos profissionais da educação para cumprimento da Lei 510/2013, foi marcada a Assembleia Geral, cuja plenária será nesta sexta feira, (9) às 14h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

Conforme a direção do Sintep, o documento foi encaminhado às subsedes, de imediato, para as devidas avaliações e considerações de encaminhamentos nas assembleias locais. Os servidores do ensino público em Mato Grosso irão avaliar, se irão acatar ou não a última proposta do Governo do Estado formatada no último dia 5, em parceria com deputados estaduais.

Os profissionais estão há 76 dias parados e com os pontos cortados, ressaltando-se que em Cáceres, apenas três escolas da rede pública estadual de ensino Natalino Ferreira Mendes, Mário Duílio Evaristo Henry e 12 de Outubro, estão funcionando normalmente. Outras duas, Criança Cidadã e Gabriel Pinto de Arruda, tem aulas parcialmente.

Os professores cobram o pagamento da RGA, melhorias estruturais nas unidades escolares, além do cumprimento da Lei da Dobra 510/2013. Mato Grosso atende a 392 mil alunos distribuídos em um total de 757 unidades escolares. Pelas contas do Executivo, 40% das unidades estão paralisadas. O Sindicato apresenta levantamento apontando  mais de 50%.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brinde ao casal Xonei e Selma Ourives pela passagem de mais um aniversário de casamento. Durante esses 20 anos de caminhada a dois muitos obstáculos foram vencidos, muitas alegrias e tristezas foram compartilhadas, mas em todos os momentos o amor foi o alicerce. Parabéns e que Deus abençoe sempre vocês!!! Abrilhantando nossa High Society a jurista Cibelia Maria Lente que recebeu homenagem pelo Jubilei de Prata da Faculdade de Direito da Unemat. Conhecedores que somos da sua dedicação e amor a profissão congratulamos desse reconhecimento. Com ligeiro atraso, mas em tempo de felicitar  o jornalista Luizmar Faquini, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida e festejou a data envolto ao carinho dos colegas de trabalho na Rádio Difusora, dos familiares e rol de amigos. Hoje nós da família do Jornal Correio Cacerense dedicamos esse espaço a você, rogando ao Criador muitas bênçãos de saúde, paz e felicidades. Que essa data se repita por muitos anos. Grande abraço!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados