Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:08/08/2019 - Hora:08h18

 

Libertas

 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu o Habeas Corpus para anular a condenação imposta a um suspeito preso. e o absolver da acusação do crime de roubo. Segundo verificou o ministro, a decisão condenatória baseou-se unicamente em reconhecimento fotográfico realizado na fase do inquérito policial, mas que não foi confirmado pelas testemunhas na instrução processual (perante o juiz). Seria o minimo a se fazer nestas circunstancias, ignoradas pelas autoridades anteriores.

 

Colher Furada

 

A senadora Soraya Thronicke anunciou esta semana que apresentará projeto de lei que prevês eleições diretas para a escolha do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil . Atualmente, a votação é feita de forma indireta. Três conselheiros federais de cada unidade da federação escolhem o presidente nacional do órgão. Ao todo, são 81 conselheiros. Seria interessante que a senadora respeitasse um pouco a entidade, responsável pela fiscalização da justiça no país.

 

 

Tom de Cinza

 

Medida provisória assinada pelo governo e  ministro da Economia, publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (6/8), extingue a obrigatoriedade de publicação dos balanços empresariais em veículos impressos. Investidores poderão acessar os relatórios econômicos diretamente no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou no do próprio DOU. Sabem quem paga as despesas da CVM e DOU? Os donos e empregados de jornais, como a maioria do povo, via 35% de impostos.

 

Falou, Ouviu!

 

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) repudiou os ataques desferidos contra o Poder Judiciário de Mato Grosso, pela senadora Selma Arruda na segunda-feira, no qual ela defende o Gaeco acusado de estar envolvido em grampos ilegais e, ao mesmo tempo, ataca o Judiciário. Selma afirmou que meliantes travestidos de advogados formulam teses mirabolantes que encontram destinatários certos no Judiciário. Realmente, lamentável tais declarações, sobretudo, de uma ex-juíza.

 

Bazar/Apae

 

O grupo Amigos do Bem e Cia, lançaram em Cáceres uma campanha de arrecadação de roupas para a APAE. A coleta está sendo feita na Loja Bambolê e Juba supermercados. Se você acha que seu armário está uma bagunça, com muita roupa encostada, que tal desapegar?  Mobilize seus amigos e parentes, encham as sacolas, e procure um dos pontos de arrecadação; ou se preferir  entre em contato pelo telefone 32232563 que o grupo busca a sua doação. O bazar de venda das doações será no próximo sábado, 10, a partir das 9h, no Hotel La Barca.

 

Súmula do TSE

 

Em 2020 tem eleições para prefeito e vereadores e em VG Julio Campos Neto se arvora em suceder a tia Lucimar, certamente ignorando a Súmula nº 6 do TSE, segundo a qual “são inelegíveis para o cargo de chefe do Executivo o cônjuge e os parentes, indicados no parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal, do titular do mandato, no qual se inclui o parente consanguíneo ou colateral de 2º grau.

 



fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados