Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Energia solar deve crescer mais em Cáceres e região
Data:06/08/2019 - Hora:09h12
Energia solar deve crescer  mais em Cáceres e região
Ilustrativa

A resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que criou o Sistema de Compensação de Energia Elétrica permite que o consumidor instale geradores fotovoltaicos em sua unidade consumidora e possibilite que o cliente possa gerar créditos de energia gerada com a distribuidora local. Esta ação possibilita que os consumidores reduzam os valores das faturas de energia e invistam em fontes de energia limpa.

O engenheiro eletricista, Luiz Félix Conceição Alvares, proprietário da LF Solar Engenharia, empresa com sede em Cáceres, avalia que mesmo com uma porcentagem ainda baixa na eletricidade proveniente dos raios solares, que não chega a 1,3 % da potência total instalada no Brasil, em breve este cenário pode mudar.
Para ele a crescente demanda pela geração de energia solar e com os incentivos garantidos pelo Governo de Mato Grosso, que negociou isentar o setor da cobrança do ICMS por até dezembro 2027, vão fazer que o setor cresça rapidamente. “Mas não é só isso, a questão ambiental é outro fator importante para o setor. As alternativas limpas e a conscientização de grande parte da população na importância da sustentabilidade,  impulsionam o interesse pela instalação de painéis solares em casas e estabelecimentos comerciais”, observou ele.
Luiz Félix se diz otimista com o cenário que se apresenta desde o ano passado (2018), onde a produção de energia solar teve crescimento histórico, com 1,2 GW de potência instalada. “Por esta razão estamos nos qualificando cada vez mais para atender este mercado que deve ter um largo crescimento. A LF Solar Engenharia vem expandindo sua atuação e já é uma referência na região quando a questão é energia solar”, destacou Alvares.
Ele, que recentemente esteve  visitando a Alemanha, um dos países que mais se destacam na produção e instalação de energia fotovoltaica,  finaliza   dizendo que a energia solar é uma ótima fonte alternativa de geração de energia, por não provocar impactos ambientais, recebendo todos os dias  uma imensa quantidade de energia proveniente da luz solar. “Em Cáceres e na região temos o sol praticamente os 12 meses do ano. A LF Solar Engenharia é especializada em projetos de instalação e manutenção de energia solar e tem ajudado na conscientização e transformação de gerar e consumir energia sustentável”, concluiu Luiz Alvarez. (Fonte Esdras Crepaldo).




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados