Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Unemat oferece mestrado inédito em contexto indígena intercultural
Data:02/08/2019 - Hora:15h50
Unemat oferece mestrado inédito  em contexto indígena intercultural
Daniela Tavares

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre processo seletivo para ingresso no programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino em Contexto Indígena Intercultural, nível mestrado profissional. As inscrições devem ser realizadas no período de 12 de agosto a 12 de setembro, por meio de formulário online disponível no endereço: http://sigaa.unemat.br/.

O curso tem a área de concentração em Ensino, com duas linhas de pesquisa: 1) Ensino e Linguagens em Contexto Intercultural; 2) Ensino, Docência e Interculturalidade. São oferecidas 20 vagas, sendo 10 por linha de pesquisa.

Com uma proposta diferenciada, a capacitação de professores em nível de Mestrado Profissional, tem como meta proporcionar empoderamento aos docentes indígenas de valores pedagógicos agregados aos etnoconhecimentos, com vistas ao enriquecimento e à eficácia das práticas profissionais nas escolas das aldeias.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário. Documentos para inscrição: requerimento de inscrição (disponível aqui); comprovante de pagamento da taxa; cópia do histórico escolar do Ensino Médio; cópia do diploma de graduação ou atestado de conclusão de curso; cópia de CPF, RG ou RNE ou passaporte, do Título de Eleitor; fotografia digital; currículo lattes; barema, juntamente com os documentos comprobatórios; projeto de pesquisa; comprovante de proficiência em língua estrangeira (se possuir); cópia da certidão de nascimento (do cartório ou da Funai) ou casamento; comprovante de residência ou declaração de endereço a punho; autodeclaração de pertencimento a uma etnia indígena (elaborada pelo candidato); declaração de pertencimento a uma etnia indígena emitida pela comunidade da qual o candidato faz parte; ou declaração de pertencimento ao povo indígena emitida pela Funai, quando se tratar de candidato residente fora de aldeia.

O processo de seleção constará de prova escrita (em 6 de outubro), arguição do projeto de pesquisa (de 11 a 14 de novembro) e análise de currículo lattes. Todas ocorrerão no câmpus da Unemat em Barra do Bugres. O programa funciona na modalidade presencial, com a oferta de disciplinas em módulos no câmpus da Unemat em Barra do Bugres.




fonte: Assessoria



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados