Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo cumpre repasses e Santa Casa continua aberta
Data:01/08/2019 - Hora:08h35
Governo cumpre repasses e  Santa Casa continua aberta
Laice Souza

A Diretoria da Santa Casa de Pontes e Lacerda, em reunião com o governador Mauro Mendes, na tarde de anteontem, (30), destacou o cumprimento do compromisso assumido pelo governo há seis meses com a unidade. “Viemos até aqui para agradecer ao governo por cumprir com o que prometeu, que até o final do ano colocaria em dia o pagamento de 2019 e, antecipadamente, já regularizou a situação. Agradecemos pelo compromisso feito e cumprido”, ressaltou o diretor da instituição de saúde, Fábio Herbert.

No final de janeiro deste ano, quando a diretoria da unidade participou de uma reunião com o governador, eles cobraram as parcelas atrasadas e uma posição sobre o pagamento de 2019. Na ocasião, a unidade já estava com seis meses de atraso no repasse, o que inviabilizava a continuidade do atendimento à população. “Com a regularização do pagamento de 2019, foi possível manter aberta a Santa Casa. Agora queremos melhorar ainda mais o atendimento. Não corremos mais o risco de fechar as portas”, ressaltou o diretor.

“O governo não atendeu só a Santa Casa, mas 120 mil pessoas que são atendidas nesse hospital de toda a região”, ponderou o deputado estadual Valmir Moretto, que também participou da reunião.

Para o governador Mauro Mendes, a visita dos diretores e do parlamentar demonstra que o Estado está no caminho certo na busca por recuperar as finanças e manter os serviços primordiais à população, com é o caso da saúde.

Ele lembrou ainda de outras ações do governo na área da saúde, como o cumprimento com os repasses aos municípios, que no ano de 2019 está em dia, além das intervenções em três unidades hospitalares.

“Nesse ano nós já intervimos no Hospital Regional de Rondonópolis, nós tiramos a OSS (Organização Social de Saúde) que atuava na unidade, reduzimos os custos e ampliamos os serviços. Intervimos também em Sinop, que já que melhorou bastante os serviços, mas sabemos que temos muito a melhorar e já caiu o custo. E nós intervimos aqui em Cuiabá, na Santa Casa, que deixaram fechar. Eu fui prefeito, cuidamos dela por quatro anos, e agora o governo teve que intervir também”, pontuou Mauro Mendes.




fonte: Secom com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados