Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Parceria Rotary Club/AAAC lança projeto que salva vidas
Data:20/07/2019 - Hora:12h18
Parceria Rotary Club/AAAC  lança projeto que salva vidas
Assessoria

Parceria Rotary Club/AAAC

lança projeto que salva vidas

 

Projeto trabalha a conscientização da sociedade, ao sensibilizar a população sobre como melhorar a qualidade de vida, além de salvar a fome de animais carentes.

 

Assessoria

 

O Rotary Club de Cáceres está lançando o projeto “Óleo que Salva Vidas,” visando a destinação adequada ao óleo de cosinha, usado e através dos recursos arrecadados dar continuidade ao trabalho que a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres  (AAAC)  faz ao resgatar animais abandonados e vítimas de maus tratos, oferecendo tratamento, abrigo e condições de uma vida digna aos mesmos.

Cediço,  a capacidade humana de gerar resíduos, incomparavelmente superior à capacidade da natureza absorvê-los e mesmo com o desenvolvimento de tecnologias no tratamento e disposição final desses resíduos, apesar do progressivo avanço, ainda não é capaz de suprimir completamente seus efeitos nocivos ao meio ambiente.

Como forma se atenuar este problema e atento a necessidade de manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, defendendo-o das agressões e  preservando-o  às presentes e futuras gerações, bem como, frente a realidade de animais em  situação de vulnerabilidade social, o Rotary Club de Cáceres decidiu lançar este projeto, em parceria com AAAC.

Conforme Reginaldo Bicuydo, da PanVet, parceiro do programa, um dos resíduos gerados pelo homem, o óleo,  possui um poder de contaminação preocupante, pois o descarte aparentemente inofensivo de 1 litro de óleo contamina 25  mil litros de água e a simples atitude de não jogar o óleo de cozinha usado direto no lixo ou nos ralos das pias pode contribuir para a preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações.

Sobre o Projeto “Óleo que salva Vidas,” o Presidente do Rotary Club de Cáceres, Severino Paiva,  diz que ele apoia-se no tripé da sustentabilidade, uma vez que será conduzido pela combinação de resultado financeiro com equidade social e qualidade ambiental.  Ele conclui que para que a sustentabilidade seja alcançada, imprescindível a parceria com a empresa Biomavi, que irá comprar o óleo coletado e os recursos arrecadados repassados a AAAC, que prestará contas da destinação dos recursos por meio de balancetes mensais.

Dessa forma, o Projeto trabalha a conscientização da sociedade, ao sensibilizar a população sobre como melhorar a qualidade de vida através de hábitos simples com a coleta e posterior reciclagem do óleo, empregando-o na produção do biodiesel e, ainda, auxiliar os animais abandonados nas ruas, expostos a inúmeras patologias, as quais refletem na saúde pública de toda a coletividade. Numa próxima etapa, a ideia é levar o projeto para as escolas do Município para que abracem a causa, e, assim, fortaleçam o processo de conscientização.

Inicialmente, serão montados pelo menos 10 locais de coleta de óleo usado, que será transportado pela empresa parceira Curtume Panorama, com  posterior reciclagem feita pela Biomavi.

Postos de coletas:  Jubão Supermercado; Panvet; CEAF; Quartel do Corpo de Bombeiros; Casa das Bikes; Maldonados Lanches; Quartel do 2º  Batalhao de Fronteira;  Quartel do Corpo de Bombeiros; Restaurante Hispano; Restaurante Prosa na Orla e Nautica Xô Nei




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados