Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Grupo Juba promove noite do vinho com enólogo argentino
Data:20/07/2019 - Hora:12h12
Grupo Juba promove noite do vinho com enólogo argentino
Assessoria

O Grupo Juba, inovou mais uma vez ao oferecer na quarta-feira (17),  uma noite diferente regada com alguns dos melhores vinhos da Argentina. O evento para clientes e convidados aconteceu no restaurante do Juba Supermercados (Jubão) e foi conduzido pelo produtor eenólogo Marcelo Squillario, da Vinícola Los Haroldos , de Mendoza,Argentina, que está no Brasil a convite da importadora Obra Prima.

Numa interação com o público presente Marcelo explicou que o enólogo é o profissional responsável pelo processo de elaboração do vinho desde a colheita até o engarrafamento da bebida já pronta. São dele as decisões da produção de todas as etapas da bebida. Ele brindou os presentes com detalhes marcantes e características dos vinhos argentinos, em especial várias fabricações, que ele mesmo ajuda a produzir, desde a análise do terreno, as mudas, técnicas de manejo, até o momento ideal da colheita das uvas para a elaboração de cada estilo de vinho.

De uma forma muito didática os presentes tiveram a oportunidade única de conhecer ainda a origem dos vinhos Los Haroldos, suas plantações de diferentes uvas, a colheita, o manuseio até a produção final. Durante a apresentação, os convidados  puderam degustar  oito tipos de vinhos, tudo isso acompanhado de uma farta mesa de frios e pães. Vinhos tintos e brancos.

A forma descontraída do enólogo Marcelo Squillario de se comunicar com o público se transformou em um bate papo e muita interação. “Vocês vão poder apreciar e degustar bons rótulos de vinho. O Vinho tem que ser refrescante e nasceu para harmonizar principalmente a culinária”, destacou Marcelo.

Ao apresentar cada rótulo de diversas uvas e tipos, Squillario, sugeriu a degustação e discorreu sobre o paladar de cada vinho. Depois o enólogo percorreu mesa por mesa para responder as perguntas a ele dirigidas. O Diretor Administrativo do Grupo Juba Mirko Ribeiro, comemorou o sucesso do evento e a qualidade do conteúdo e das bebidas apresentadas. “Foi o primeiro evento desse gênero no Juba Supermercados, e foi surpreendente a participação de clientes e amigos. Ter um enólogo do nível do Marcelo Squillario, a disposição para apresentar e orientar sobre os vinhos ideais para cada ocasião e paladar, foi gratificante”, reconheceu Mirko.

Já o gerente do  Jubão, Alexandre Veira, avaliou como muito positiva essa relação social. “Recebemos pessoas que são apreciadores de vinhos. Foi uma atração especial para os amantes do vinho”, enalteceu Alexandre.




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados