Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo destina milhares de cobertores para Cáceres
Data:11/07/2019 - Hora:11h06
Governo destina milhares  de cobertores para Cáceres
Reprodução

O Governador Mauro Mendes, junto com a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), irá distribuir 100 mil cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade dos 141 municípios de Mato Grosso.

A Gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, Eliane Batista, e a Coordenadora da Proteção Social Especial, Cristiane Abbade, estiveram em Cuiabá, para o lançamento da Campanha Aconchego, que deu início a distribuição dos cobertores, na última terça-feira (9), às 14h30, no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

A Secretária Eliane Batista, informa que em Cáceres, a SMAS será a responsável pelo cadastramento, seleção das famílias e entrega do benefício, priorizando as famílias do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Batista destacou que Cáceres possui 7.128 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essas famílias equivalem, aproximadamente, a 21,76% da população total do município, e inclui 2.809 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza.

A cobertura do programa é de 104,10% em relação à estimativa de famílias pobres no município. Essa estimativa é calculada com base nos dados mais atuais do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O município já alcançou a meta de atendimento do programa. O foco da gestão municipal deve ser na manutenção da atualização cadastral dos beneficiários e no acompanhamento das famílias inseridas nos nossos serviços socio assistencial e das demais políticas públicas de direito, finaliza Eliane Batista.




fonte: Setasc/MT



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados