Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Concessionária de água é notificada em Esperidião
Data:11/07/2019 - Hora:10h37
Concessionária de água é notificada em Esperidião
Arquivo

A Promotoria de Justiça de Porto Esperidião notificou a empresa Águas de Porto Esperidião, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, para que realize limpeza e manutenção frequente na estação de tratamento e nas elevatórias, no prazo de 60 dias. Ainda conforme a notificação recomendatória, a concessionária deve vistoriar as elevatórias para identificar e corrigir vazamentos, em especial na do bairro Aeroporto, e instalar gerador de energia elétrica para suprir possíveis suspensões no fornecimento.

A Águas de Porto Esperidião deve também apresentar licença de operação válida no prazo de 30 dias, além de elaborar estudo técnico sobre o tempo de detenção hidráulica para a estabilização da matéria orgânica nas lagoas facultativa e de maturação de modo a verificar se está cumprindo com a portaria de outorga do serviço em 60 dias.

Em caso do não-atendimento à recomendação, o Ministério Público adotará as medidas judiciais cabíveis para o bom funcionamento do serviço público de esgotamento sanitário no município. Cópia do documento será encaminhada ao Município, órgão concedente do serviço público de esgotamento sanitário, para fiscalização da recomendação.

Para emitir a notificação recomendatória, a promotora de Justiça Natália Guimarães Ferreira considerou a existência de um inquérito civil na comarca para apurar degradação ambiental decorrente de lançamento de dejetos do esgotamento sanitário por parte da concessionária, bem como descumprimento das normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Entre as considerações destacam-se ainda as vistorias realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que constataram a prática de atividades potencialmente poluidoras sem a devida licença de operação em 2016, e as constantes denúncias de transbordamento de bueiros na zona urbana.

 



fonte: MP/MT com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados