Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:09/07/2019 - Hora:08h46

Lei de Gerson

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre nomeou Ruth Yamamoto Medeiros como assessora do gabinete da presidência da Casa. Ela vem a ser mulher do deputado José Medeiros, ardoroso defensor do governo e independente de quem quer que seja, tal expediente não deixa de ser imoral, daí, que sempre defendemos concurso para cargos públicos em geral, inclusive para ministros do STF.

 

Lei Facão

Por falar em Medeiros, ele que teve o mandato de senador cassado e se elegeu  deputado federal, voltou a detonar a exigência do exame da OAB para exercício da profissão de advogado, comparando o diploma de Direito a um cheque sem fundo, fato, que, claro, discordamos. Apenas defendemos que o MEC qualificasse em um exame  nacional, os bacharéis para a função liberal, tornando facultativa a anuidade do aprovado para o exercício da profissão. Pelo estatuto da OAB, mesmo formado em Direito, aprovado no exame da ordem, se não pagar, não pode advogar, um absurdo.

 

Lei Vazia

Pelo menos atualmente, esta obrigação se esbarra da Lei 13.467, de 13/7/2017, denominada de reforma trabalhista, que alterou o artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho, dando-lhe a seguinte redação: Art. 579. O desconto da contribuição sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria. De uma forma análoga, a OAB, não deixa de ser uma espécie de sindicato.

 

Linha Dura

O diretor da Penitenciária Central do Estado, Revétrio Francisco da Costa, preso acusado de facilitar a entrada de 86 celulares dentro de um freezer na unidade prisional, responde a processos por lesão corporal grave, tortura e outros crimes. Ele foi denunciado na última quarta-feira (3), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado. Em março do ano passado, detentos da PCE fizeram uma greve pela retirada de Revétrio da direção do presídio. Eles alegaram ser vítimas de tortura, abuso de poder, xingamentos e até mortes por espancamento.

 

Cacete Neles!

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ameaçou publicar uma lista com os nomes dos deputados que deixarem o plenário para impedir o andamento das sessões legislativas, principalmente a Ordem do Dia, quando é necessária a presença de 13 dos 24 deputados para votação das matérias em tramitação. Corretíssima a decisão de Botelho, afinal, quem tem salário, deve cumprir horário, ainda mais quando o patrão é o povo. Além da lista, o Presidente deveria descontar o dia e os fins de semana, como acontece quando alguém falta no trabalho.

 

Educação Prá Nós!

Vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, que também é secretária municipal de educação, otimista na volta da viagem com o prefeito Francis semana passada à Bolívia, destacando o pedido de instalação de uma Faculdade de Medicina em San Matias, feito pelo gestor cacerense às autoridades bolivianas. Mesmo, porque segundo ela, atualmente, mais de vinte mil brasileiros estudam em Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e outras cidades bolivianas. Eliene torce para que seja viabilizado este pleito o mais rápido possível.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados