Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Relação de gratuidade com Deus ajuda servir os outros
Data:05/07/2019 - Hora:07h56
Relação de gratuidade com  Deus ajuda servir os outros
Divulgação

Dê de graça o que você recebeu de Deus de graça. A homilia do Papa Francisco nesta manhã é toda sobre a gratuidade de Deus e, portanto, sobre a gratuidade a ter com os outros, seja com o testemunho seja com o serviço. O convite é, portanto, a alargar o coração para que a graça venha. A graça, de fato, não se compra. E a servir o povo de Deus, não usá-lo. A reflexão do Papa Francisco parte da passagem do Evangelho de hoje (Mt 10,7-13) sobre a missão dos apóstolos, a missão de cada um dos cristãos, ser enviado. Um cristão não pode ficar parado", a vida cristã é "abrir caminho, sempre", recorda o Papa comentando as palavras de Jesus no Evangelho: "No vosso caminho, pro­clamai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Cu­rai doentes, ressuscitai mortos, puri­ficai leprosos, expulsai demônios”. Esta é, portanto, a missão e se trata de uma "vida de serviço".

A vida cristã é para servir. É muito triste quando encontramos cristãos que, no início da sua conversão ou da sua consciência de serem cristãos, servem, estão abertos a servir, servem o povo de Deus, e depois acabam usando o povo de Deus. Isto faz tanto mal, tanto mal ao povo de Deus. A vocação é para "servir", não para "usar". A vida cristã é então "uma vida de gratuidade". Ainda na passagem evangélica proposta pela Liturgia de hoje, o Senhor vai ao coração da salvação: "De graça recebestes, de graça deveis dar”. A salvação, "não se compra", "é-nos dada gratuitamente", recorda-nos o Papa, sublinhando que Deus, de fato, "nos salva gratuitamente", "não nos faz pagar". E como Deus fez conosco, assim "devemos fazer com os outros". E precisamente esta gratuidade de Deus "é uma das coisas mais belas". Saber que o Senhor é cheio de dons para nos dar. Somente, pede uma coisa: que o nosso coração se abra. Quando dizemos "Pai nosso" e rezamos, abrimos o coração para que esta gratuidade venha. Não há relação com Deus fora da gratuidade. Às vezes, quando precisamos de algo espiritual ou de uma graça, dizemos: "Bem, agora vou jejuar, vou fazer uma penitência, vou fazer uma novena...". Certo, mas tenham cuidado: isto não é para "pagar pela graça, para "adquirir" graça; isto é para ampliar seu coração para que a graça possa vir. A graça é gratuita. Todos os bens de Deus são gratuitos - continua o Papa Francisco - mas adverte que o problema é que "o coração se encolhe, se fecha" e não é capaz de receber "tanto amor gratuito". Não devemos negociar com Deus, recorda o Papa, "com Deus não se negocia". Depois o convite para dar de graça. E isto, sublinha o Papa, é especialmente "para nós, pastores da Igreja", "para não vender a graça". “Dói muito, disse, quando há pastores" que fazem negócios com a graça de Deus: "Eu faço isto, mas isto custa tanto, tanto...". A graça do Senhor é gratuita e "você - disse - deve dá-la gratuitamente". Que a nossa vida de santidade seja este ampliar o coração, para que a gratuidade de Deus, as graças de Deus que estão ali, gratuitas, que Ele quer nos dar, possam chegar ao nosso coração. Que assim seja. (vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta.html)




fonte: vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta.html



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
rotary alimento
zoom
SEcretaria Saúde
High Society
Aniversariando amanhã a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti que comemora a data cercada de carinho do maridão Amarildo Merotti, do filho André e seleto grupo de amigos. Desejo um feliz aniversário!  Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Brinde especial ao aniversariante Sidney Garcia que festejou data nova ao lado da esposa (foto) e companheiros do Rotary. Que esse novo ano seja pleno de alegrias e saúde. Feliz Aniversário!!!  Marcando golaço no placar da vida o colega de jornalismo Pedro Miguel, que recebe os parabéns dos amigos e familiares. Que sua vida seja uma soma de bênçãos e de vitórias são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados