Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Dia de Cooperar
Data:04/07/2019 - Hora:09h55

Com a proposta de estimular o desenvolvimento sustentável e, sobretudo, fazer parte delas, as cooperativas de todo país participam neste próximo sábado (6), do Movimento Dia de Cooperar, beneficiando milhões de pessoas com ações voluntárias. Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos nos 10 anos de existência. E agora, em 2019, elas continuam, desta vez para comemorar o sucesso alcançado. Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Mato Grosso, elas serão realizadas no Dia Internacional do Cooperativismo. Já foram cadastradas em Mato Grosso 148 ações de 39 cooperativas e suas unidades de atendimento, que serão realizadas no decorrer de todo ano de 2019, beneficiando diretamente mais de 60 mil pessoas. Neste próximo sábado, 42 cooperativas dessas cooperativas irão realizar suas iniciativas voluntárias.

Este ano, o Sistema OCB/MT comemora a data acompanhando as ações das cooperativas em Rondonópolis. O Dia C contará com as presenças do presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, de um representante do Sescoop Nacional e outras lideranças das cooperativas envolvidas. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, declara Onofre Cezário de Souza Filho. Ele ainda ressalta que “as cooperativas são as protagonistas desse movimento de responsabilidade social e o Sistema OCB/MT dá o suporte para a realização das ações”. O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Em 2018, 1.706 cooperativas brasileiras, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU. ***___Sistema OCB




fonte: Sistema OCB



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brindando idade nova a socialite Marta Silveira Rocha, cercada de carinho pelo seu esposo, filhos, amigos e colaboradores do Laboratório São Lucas apagou vela ao som do Parabéns a você. Receba os abraços desta coluna com votos de felicidades sempre.  Flashs ao aniversariante Maurício Olivi que celebra a data ao lado da família recebendo os parabéns do rol de amigos. Que seus dias futuros sejam prósperos e repletos de sonhos realizados. Saúde e prosperidades!!! Flores multicoloridas a nossa leitora assídua Dalva Campesatto, pessoa encantadora, a quem dedicamos o destaque hoje, nosso carinho e respeito. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados