Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:26/06/2019 - Hora:08h29

Sons do Pantanal

 

O projeto Pantanal Aventura Sonora proporciona uma imersão criativa repleta de aprendizado e para o maestro Murilo Alves, que lidera a expedição. Não por acaso, o  filósofo alemão Friedrich Nietzsche disse certa vez que sem a música a vida seria um erro. Aviso ao maestro e demais que curtam os sons do pantanal: ouça Pantanal em Aquarela de Lorde Dannyelvis no Canal Youtube. Tal qual o projeto Pantanal Aventura Sonora, o rasqueado do editor do Correio Cacerense, também  proporciona uma imersão criativa repleta de aprendizado.

 

Saindo pelo Ladrão

 

Segundo a Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no Estado há uma estimativa de pelo menos 40 mil mandados de prisão em aberto. No total, há também 12.453 reeducandos em todo o estado. Os dados foram apresentados em reunião do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário com o Governador Mauro Mendes. Do número total de pessoas presas, 51% são referentes à prisão provisórias enquanto 49% são condenados. Os mais de 12 mil reeducandos, inclusive, estão dispostos em unidades prisionais com capacidade total de 6.329 vagas.

 

Caso - Brasil

 

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho denunciou na 108ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra (Suiça), que a Reforma Trabalhista brasileira, que entrou em vigor em 11 de novembro de 2017, fere convenções da Organização Internacional do Trabalho, da qual o Brasil é signatário. Devido ao fato, o Brasil terá que dar explicações à Organização das Nações Unidas . Com o entendimento de que a Reforma Trabalhista ofende a Convenção 98, o “caso Brasil” entrou para a lista curta dos 24 casos que foram discutidos durante o evento.

 

Revista Absurda

 

O Colégio de Presidentes das Seccionais realizado em Brasília, solicitou ao Conselho Federal da OAB o imediato ingresso no STF com uma ação contra a revista de advogados em fóruns de justiça. Em Mato Grosso, no ano passado, após atentados a juízes em fóruns no interior, o Tribunal de Justiça publicou uma portaria que estabelecia, entre outras medidas, que juízes, advogados e visitantes passem por detector de metais.

 

Revista Absurda II

 

A OAB nacional vai ingressar com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental na corte para garantir isonomia aos advogados como destacou o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Um absurdo, convenhamos revistar os fiscais das leis, quando nem sempre se revistam marginais e suas testemunhas.

 

Analfabetismo

 

Cuiabá tem uma taxa de analfabetismo de 3,6%, segundo dados do IBGE, divulgados nesta sexta-feira (21). É o maior índice da região Centro-Oeste, já que em Goiânia (GO) o percentual é 2,3% e Campo Grande (MS) é 3,0%. Na capital de Mato Grosso, o número de analfabetos é maior entre o homens, especialmente em pardos e negros. O percentual de homens analfabetos é 4,5%. Entre as mulheres é 2,8. Já para pardos e negros o índice é considerado alto, 18,7%. Os dados abordados são referentes a pessoas a partir de 15 anos de idade e foram coletados em 2018.

 

Interceptando

 

Sem essa de alcaguetagem, ganso, X-9 e os cambaus, o bom jornalista é um Whistleblower, na tradução literal, assoprador de apito. Como advogado explicamos que o termo refere-se a toda pessoa que leva ao conhecimento, ilícito civil ou criminal, que podem ser atos de corrupção, fraudes públicas, grosseiro desperdício de recursos público, atos que coloquem em risco a saúde pública, os direitos dos consumidores etc. Este é o jornalismo investigativo, geralmente contestado por quem tem culpa no cartório.

 



fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados