Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Justiça mantêm prisão de diretor da PCE e militares
Data:20/06/2019 - Hora:09h15
Justiça mantêm prisão de  diretor da PCE e militares
João Vieira

Em coletiva à imprensa no final da tarde da terça feira, 18, delegados Flávio Stringueta e Frederico Murta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado, explicaram como a polícia chegou até os diretores, policiais e os presos. informando que  a partir de agora, vai investigar a ligação entre o diretor e o diretor-adjunto da Penitenciária Central do Estado, Revétrio Francisco da Costa e subdiretor Reginaldo Alves dos Santos, com a facção criminosa Comando Vermelho.

Segundo se apurou, os três policiais militares Tenente da PM do 3º BPM Cleber de Souza Ferreira; Subtenente da PM na Rotam Ricardo de Souza de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Jr., Cabo da PM na Rotam,  presos na Operação 'Assepsia', tiveram a autorização de dois diretores para entrar com um freezer recheado com 86 celulares na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Também foram cumpridos mandados de prisão contra Paulo Cesar da Silva, vulgo Petróleo,  líder de facção e Luciano Mariano da Silva , o Marreta, líder de facção. As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado chegaram até os servidores depois que um freezer 'recheado' com celulares foi entregue na PCE no dia 6 de junho.

Conforme Stringueta e Murta, a investigação começou no início do ano quando a GCCO acompanhava a movimentação das facções criminosas no estado. Para os delegados, a entrega dos celulares, promovida e arquitetada pelos servidores públicos, não foi isolada e já ocorria há algum tempo.

As imagens de segurança mostram que uma caminhonete, de cor preta, chegou às 13h na PCE e entrou pelos portões da frente. O freezer foi deixado e o veículo saiu do local. Cerca de 40 minutos depois os policiais chegaram na PCE em um veículo descaracterizado e não usavam fardas.

“Eles foram até os diretores, na sala da direção, e ficaram algum tempo conversando. Depois, o preso Paulo Cesar da Silva foi retirado da cela e levado à direção, onde ficaram com ele em uma suposta reunião por mais de uma hora. Depois disso o freezer passou pelo escâner e os celulares foram descobertos”, completou o delegado.

Para a polícia, há provas suficientes que indicam a participação dos policiais e dos diretores na facilitação da entrega dos aparelhos aos líderes da facção.

A assessoria da Polícia Militar informou que uma equipe da Corregedoria da PM está acompanhando o caso e reúne informações para apurar a denúncia e as prisões. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública declarou que acompanha a operação. A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7° Vara Criminal de Cuiabá, manteve a prisão preventiva do diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, do diretor-adjunto Reginaldo Alves dos Santos, dos policiais militares Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJMT), Revétrio Costa e Reginaldo Santos foram encaminhados para o Centro de Custódia de Cuiabá. Cleber Ferreira está o Terceiro Batalhão de Polícia Militar e Ricardo Oliveira e Denizel Moreira, recolhidos no Batalhão de Operações Especiais (Bope).




fonte: Assessorias com Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados