Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Café da Manhã
Data:19/06/2019 - Hora:15h45

Grana Parada

O chamado "Fundo da Lava Jato", criado a partir de acordo entre a Petrobras e os EUA, já sofreu desvalorização de R$ 22,4 milhões do valor principal desde 30 de janeiro até a última sexta-feira (14), de acordo com reportagem da Folha publicada domingo (16). Segundo a publicação, o montante de  R$ 2,5 bilhões - destinado a ações anticorrupção -  vem sofrendo oscilações conforme a variação cambial. A única correção é dada pela Selic, a taxa básica de juros da economia, que está em 6,5% ao ano.

 

Fundo Falso

O caso levantou suspeitas entre autoridades que analisam o caso em Brasília e temor de prejuízo ao poder público. Isso porque, se o acordo fosse desfeito agora, além de devolver o montante inicial, o Brasil ainda teria de arcar com a diferença. Em duas manifestações recentes ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral, Raquel Dodge.  disse que fez alertas sobre a rentabilidade da conta na Caixa, destacando a “necessidade de preservar, ao menos, a paridade cambial com o montante negociado”. A própria força tarefa da Lava Jato já sustentou, em nota, que a indefinição sobre o fundo “poderá fazer com que a Petrobras tenha a obrigação de pagar os valores integralmente nos EUA”.

 

Novo Comando

Final de semana festivo para os integrantes do  Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, (IHGMT) durante a posse da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, I(HGC), transmissão de cargo do Eng. Adilson Reis para o professor Agnaldo Rodrigues da Silva, que conduzirá a instituição nos próximos dois anos, no comando da nova diretoria: vice-presidente, Olga Maria Castrillon Mendes; primeira secretária, Vanilda Castrillon Mendes Dantas; segundo secretário, Emilson Pires de Souza; Tesoureira, Neuza Benedita Zattar e conselheiros fiscais, Pedro Paulo Pinto de Arruda e Maria do Socorro de Souza Araújo.

 

Nova Diretoria

Após a posse da diretoria 2019-2021, o novo presidente empossou os cinco novos membros efetivos do Instituto de Cáceres: Linnet Dantas, Elizabeth Dutra, Wilson Kishi, Taisir Karim e José Carlos de Carvalho, além da professora Elizabeth Madureira Siqueira, como sócia correspondente. Como se pode notar, membros da mais alta qualificação profissional intelectual, que muito fizeram e tem a fazer pela Princesinha do Pantanal.

 

Corpus Christi

Site do nosso amigo Gonzaga Junior o JornalOeste, informando que os fiéis das cinco paróquias de Cáceres, vão se reunir na praça da Feira, amanhã, 20, a partir das 17h00 e de lá, seguirão em adoração e oração até a Catedral São Luiz onde haverá uma celebração. As laterais e frente da catedral deverão ser ornamentadas com  os tradicionais tapetes confeccionados por jovens das congregações, com imagens alusivas à religião, à data e ao Pai Eterno.  

 



fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados