Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:19/06/2019 - Hora:15h45

Grana Parada

O chamado "Fundo da Lava Jato", criado a partir de acordo entre a Petrobras e os EUA, já sofreu desvalorização de R$ 22,4 milhões do valor principal desde 30 de janeiro até a última sexta-feira (14), de acordo com reportagem da Folha publicada domingo (16). Segundo a publicação, o montante de  R$ 2,5 bilhões - destinado a ações anticorrupção -  vem sofrendo oscilações conforme a variação cambial. A única correção é dada pela Selic, a taxa básica de juros da economia, que está em 6,5% ao ano.

 

Fundo Falso

O caso levantou suspeitas entre autoridades que analisam o caso em Brasília e temor de prejuízo ao poder público. Isso porque, se o acordo fosse desfeito agora, além de devolver o montante inicial, o Brasil ainda teria de arcar com a diferença. Em duas manifestações recentes ao Supremo Tribunal Federal, a procuradora-geral, Raquel Dodge.  disse que fez alertas sobre a rentabilidade da conta na Caixa, destacando a “necessidade de preservar, ao menos, a paridade cambial com o montante negociado”. A própria força tarefa da Lava Jato já sustentou, em nota, que a indefinição sobre o fundo “poderá fazer com que a Petrobras tenha a obrigação de pagar os valores integralmente nos EUA”.

 

Novo Comando

Final de semana festivo para os integrantes do  Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, (IHGMT) durante a posse da nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, I(HGC), transmissão de cargo do Eng. Adilson Reis para o professor Agnaldo Rodrigues da Silva, que conduzirá a instituição nos próximos dois anos, no comando da nova diretoria: vice-presidente, Olga Maria Castrillon Mendes; primeira secretária, Vanilda Castrillon Mendes Dantas; segundo secretário, Emilson Pires de Souza; Tesoureira, Neuza Benedita Zattar e conselheiros fiscais, Pedro Paulo Pinto de Arruda e Maria do Socorro de Souza Araújo.

 

Nova Diretoria

Após a posse da diretoria 2019-2021, o novo presidente empossou os cinco novos membros efetivos do Instituto de Cáceres: Linnet Dantas, Elizabeth Dutra, Wilson Kishi, Taisir Karim e José Carlos de Carvalho, além da professora Elizabeth Madureira Siqueira, como sócia correspondente. Como se pode notar, membros da mais alta qualificação profissional intelectual, que muito fizeram e tem a fazer pela Princesinha do Pantanal.

 

Corpus Christi

Site do nosso amigo Gonzaga Junior o JornalOeste, informando que os fiéis das cinco paróquias de Cáceres, vão se reunir na praça da Feira, amanhã, 20, a partir das 17h00 e de lá, seguirão em adoração e oração até a Catedral São Luiz onde haverá uma celebração. As laterais e frente da catedral deverão ser ornamentadas com  os tradicionais tapetes confeccionados por jovens das congregações, com imagens alusivas à religião, à data e ao Pai Eterno.  

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados