Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Região deve implantar programa contra evasão e violência escolar
Data:15/06/2019 - Hora:09h19
Região deve implantar programa  contra evasão e violência escolar
Assessoria

Em fase de implantação pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Programa de Conciliação para prevenir a Evasão e Violência Escolar (ProCEVE) foi apresentado às comunidades escolares das cidades de Araputanga, Indiavaí, Reserva do Cabaçal e distrito de Cachoeirinha. O trabalho foi conduzido pela promotora de Justiça Mariana Batizoco.

O programa, segundo ela, foi idealizado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e será replicado pela Promotoria de Justiça de Araputanga. A proposta busca resgatar a autoridade dos diretores e professores, a preservação do patrimônio público e o respeito às instituições, com intuito de favorecer a permanência e o sucesso do aluno em sala de aula.

“Esse projeto engloba a Prática de Ação Educacional (PAE) e a Manutenção do Ambiente Escolar (MAE), as quais serão definidas pela própria comunidade escolar, envolvendo professores, gestores, pais e responsáveis, além de representantes dos alunos”, explicou a promotora de Justiça.

O ProCEVE, conforme Batizoco, tem o objetivo de investigar o problema da indisciplina em sala de aula e inferir possíveis causas e indicar soluções a partir da implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a apresentação do programa, a promotora de Justiça ressaltou a tendência atual de terceirização dos cuidados com os filhos, as mudanças na forma de educar e a importância dos responsáveis assumirem suas funções e exercerem o poder familiar em sua integralidade, primando pela imposição de limites, respeito e amor nas relações.

“As escolas têm sofrido com a transferência do dever de educar, bem como com a inversão do exercício de autoridade nas relações professor/estudante, além da ineficiência de respostas disciplinares oferecidas pelos estabelecimentos escolares”, destacou.  Os encontros realizados com as comunidades escolares aconteceram entre os dias 07 a 10 de maio.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados