Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Avião decolou de Mato Grosso com quase oito arrobas de ouro
Data:15/06/2019 - Hora:09h18
Avião decolou de Mato Grosso  com quase oito arrobas de ouro
PF/Goiás

As polícias Federal e Militar apreenderam 111 kg de ouro e um avião monomotor no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia  segundo a PF, a carga foi avaliada em R$ 18 milhões. O delegado da Polícia Federal, Bruno Gama disse que a aeronave saiu de Mato Grosso e o piloto negou conhecimento sobre o transporte do minério. Um passageiro da aeronave foi preso, apontado como o dono da carga de ouro. Ele se manteve em silêncio durante o interrogatório. “Ele apenas falou que estava transportando ouro, mas que ia ficar em silêncio e que só ia falar em juízo”, disse o delegado.

O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi preso e autuado em flagrante por crime ambiental, porque não portava as autorizações necessárias para ter e transportar esse material, e por usurpação de bem da União. De acordo com a assessoria da PF, o preso apresentou um advogado, mas o nome do profissional não foi informado.

“No momento da abordagem, tanto o piloto quanto o passageiro informaram que estavam vindo de uma fazenda de gado e que não estavam transportando nada ilegal, que não tinha nem ouro ou droga na aeronave”, disse o delegado.

Mas, mesmo com as respostas dadas pelos dois homens, a PF, com apoio da Polícia Militar, iniciou uma busca na aeronave. “Então, diante da divergência entre a denúncia e as alegações dos ocupantes da aeronave, foi feita uma fiscalização, quando foi encontrada no compartimento oculto dos bancos traseiros da aeronave a grande quantidade de ouro”, comentou Bruno.

A PF informou que o piloto foi ouvido e liberado, já que inicialmente não há comprovação de que ele sabia do transporte ilegal da carga. “Inicialmente, o piloto informou que não tinha conhecimento de transporte algum de ouro. Ele disse que foi chamado para fazer o transporte para uma fazenda de um maquinário agrícola, e só sabia disso. Ele informou que o voo dele saiu de Goiânia com destino ao Pará e depois Mato Grosso, retornando para Goiânia”, afirmou Bruno. Após a localização do ouro, o passageiro da aeronave apresentou notas que não eram condizentes com a carga. “Passamos então a indagar o ocupante da aeronave, só que ele disse que o ouro seria de uma empresa. Na conversa, ele apresentou umas notas, sem origem do ouro, de onde ele realmente foi extraído. A nota de transporte que ele apresentou está em quantidade divergente do que foi constatado”, relatou o delegado.

Ainda segundo a polícia, só uma investigação aprofundada vai apontar de fato a origem do ouro e se o homem que foi preso é realmente o proprietário. “Precisamos saber, se está documentado, se foi extraído de uma lavra legal, mas ainda é muito inicial as investigações”, completou Bruno. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, de matrícula PT-RIX, pertence à RJR Minas Export Eireli, empresa do ramo de joias e extração mineral, localizda ba AVT 63, s/n, quadra 8C Lote 01, sala 02 em Goiania.




fonte: G1-GO com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados