Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Justiça impede que igreja se aproprie de área particular
Data:14/06/2019 - Hora:13h37
Justiça impede que igreja se aproprie de área particular
Reprodução
O juiz Carlos Roberto B. de Campos, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário, julgou procedente uma ação de interdito proibitório com pedido de liminar contra a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada no bairro Porto, em Cuiabá. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça da última terça-feira (11). De acordo com a ação proposta em 2009, pela autora M.J.L.R., já falecida, ela e sua família residiam em dois terrenos de lotes próximos, situados à Rua 13 de Junho, há mais de 50 anos, uma vez que essas áreas foram adquiridas por seu pai, Oscar Leite Pereira, também falecido. O terreno, que ficava entre a igreja e a residência, era usado pela família como um quintal, onde havia o plantio de hortaliças e cana-de-açúcar.
Entretanto, segundos os autos, um representante da igreja procurou a família alegando que havia adquirido o lote em litígio, informação que não foi comprovada na Justiça. A igreja é acusada de querer apropriar-se de forma ilegal de um terreno próximo. O objetivo era usar o espaço para a construção de um estacionamento.
“Restou bem demonstrado nos autos que a parte ré não exercia a posse no terreno objeto da ação, tendo em vista que por anos não demonstrou a posse na área. Cumpre salientar que até o nivelamento da área é o mesmo da residência da parte autora e que sua família sempre exerceu a posse sem que a parte ré interferisse”, disse o juiz.
“Dessa forma, a partir dos depoimentos colhidos e da perícia técnica realizada foi possível observar que o referido lote nos últimos anos se manteve sem a devida manutenção, e que quando a manutenção era realizada, esta se dava através da avó e da mãe da autora, mas não pela parte ré. Por conseguinte, infere-se dos autos que a parte autora demonstrou ter a melhor posse, assim preenchidos, os requisitos necessários para concessão da tutela possessória, a procedência do pedido inicial é a medida que se impõe”, completou.
Por fim, o magistrado condenou a igreja ao pagamento de custas e despesas processuais, bem como os honorários advocatícios, de 10% sobre o valor da causa.



fonte: TJMT com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados