Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Hospital S. Luiz de Cáceres reduz mortalidade em 10%
Data:11/06/2019 - Hora:10h18
Hospital S. Luiz de Cáceres  reduz mortalidade em 10%
JCC

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres, apresentou redução de 10% na taxa de mortalidade nos primeiros cinco meses de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos por meio de ferramentas de monitoramento e o indicador coloca o hospital no mesmo patamar de UTIs de grandes centros do País. O estudo apontou, também, que o HSL atendeu o dobro de pacientes, ampliando a oferta de serviços mantendo a mesma estrutura, para uma população de 22 municípios da região Oeste do Estado e da vizinha Bolívia.

Os resultados obtidos pelo HSL, unidade da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, e a busca contínua por melhorias, resultaram em um curso que será ministrado no mês de julho, entre os dias 6 e 7, no próprio HSL, intitulado “Construindo uma UTI de Alta Performance”, direcionado aos médicos e equipe multidisciplinar do hospital com envolvimento direto nos cuidados com o paciente.

Segurança, organização e gerenciamento da UTI, além de oficinas práticas, serão os temas trabalhados durante os dois dias. O curso, que terá entre seus palestrantes o ex-presidente da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB), Ederlon Rezende, não terá custo algum para os participantes e fornecerá certificados da AMIB, responsável pela realização do evento, em parceria com o HSL.

De acordo com o diretor Hospitalar do HSL, Bruno Ferreira Rezende, as qualificações são parte de uma série de ações promovidas na administração da Pró-Saúde e já começam a mostrar resultados positivos. O curso irá desenvolver uma série de abordagens para aprimorar o trabalho na unidade.

“É importante porque vamos discutir a rotina e as responsabilidades de cada indivíduo dentro de uma UTI e isso é essencial para uma alta performance, qualidade e segurança assistencial”, explica Rezende.

Entre as ações promovidas pelo HSL, a redução da mortalidade na UTI envolve a implantação de metas diárias, com a participação de todos os setores e a criação de uma linha horizontal e efetiva de cuidados, impulsionando o NIR (Núcleo Interno de Regulação) na busca ativa de pacientes que precisam de UTI, otimizando o fluxo de entradas de pacientes. Essas mudanças permitiram maior gestão e qualidade no atendimento. A realização de cursos de capacitação também estimula novas habilidade técnicas, como cuidados paliativos, ventilação mecânica, entre outros, e promovem ainda mais segurança ao paciente.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brindando idade nova a socialite Marta Silveira Rocha, cercada de carinho pelo seu esposo, filhos, amigos e colaboradores do Laboratório São Lucas apagou vela ao som do Parabéns a você. Receba os abraços desta coluna com votos de felicidades sempre.  Flashs ao aniversariante Maurício Olivi que celebra a data ao lado da família recebendo os parabéns do rol de amigos. Que seus dias futuros sejam prósperos e repletos de sonhos realizados. Saúde e prosperidades!!! Flores multicoloridas a nossa leitora assídua Dalva Campesatto, pessoa encantadora, a quem dedicamos o destaque hoje, nosso carinho e respeito. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados