Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Policiais da PJC participam de capacitação em Cáceres
Data:11/06/2019 - Hora:10h16
Policiais da PJC participam  de capacitação em Cáceres
Assessoria

Escrivães da Polícia Civil do município de Cáceres participaram nesta sexta-feira (07) da segunda capacitação sobre escuta especializada promovida pelo "Projeto Luz – Cáceres Protege as suas Crianças e Adolescentes", desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros. Durante o curso, foram repassadas técnicas para melhorar o atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Ao todo foram quatro horas de capacitação. A temática foi abordada pelas psicólogas Rayanne Moreno e Dayanne Marciano Moreno Guedes e teve como base a Lei 13.431/2017.

Implantado em outubro do ano passado em Cáceres, o Projeto Luz visa assegurar a priorização e padronização do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual para garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva.

A promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello explica que a proposta é fomentar a atuação colaborativa de todos os integrantes da rede de proteção, criando uma rotina de atuação de cada parceiro, a fim de investigar e punir os casos de violência que surgirem, buscando, assim, prevenir novos crimes, ao mesmo tempo em que serão buscadas alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

"O objetivo do projeto é atar, oficial e definitivamente, os laços entre as instituições, criando um procedimento a ser seguido quando surgir a notícia de que uma criança ou adolescente foi vítima de violência sexual – seja de que espécie for, buscando soluções criativas para o orçamento, tempo e recursos humanos limitados de cada instituição – sempre respeitando suas atribuições – e estabelecendo o diálogo construtivo entre os componentes da rede de proteção", destacou a promotora de Justiça.




fonte: PJC-MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brindando idade nova a socialite Marta Silveira Rocha, cercada de carinho pelo seu esposo, filhos, amigos e colaboradores do Laboratório São Lucas apagou vela ao som do Parabéns a você. Receba os abraços desta coluna com votos de felicidades sempre.  Flashs ao aniversariante Maurício Olivi que celebra a data ao lado da família recebendo os parabéns do rol de amigos. Que seus dias futuros sejam prósperos e repletos de sonhos realizados. Saúde e prosperidades!!! Flores multicoloridas a nossa leitora assídua Dalva Campesatto, pessoa encantadora, a quem dedicamos o destaque hoje, nosso carinho e respeito. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados