Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto propõe valorização no esquecido turismo do Pantanal
Data:11/06/2019 - Hora:10h04
Projeto propõe valorização no  esquecido turismo do Pantanal
JCC

Em trâmite na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um projeto de lei propõe a criação de um programa para valorização e investimento no turismo no Pantanal. Entre as propostas apresentadas no projeto estão o reflorestamento dos rios que compõem o bioma, a valorização do homem e da pecuária pantaneira e a implantação de estradas parques.

A proposta é de autoria do deputado João José de Matos, o Dr. João, e já foi apresentada aos demais parlamentares no dia 23 de março. O projeto prevê: a valorização do homem pantaneiro, a exploração do potencial turístico da região; a efetiva implantação das estradas parques; o tratamento 100% do esgoto dos municípios que compõem a bacia pantaneira e o tratamento de resíduos sólidos reflorestamento dos rios que compõem as cabeceiras do Pantanal; e a valorização da pecuária pantaneira.

Como justificativa, o deputado argumenta que o bioma (considerado um dos maiores potenciais turísticos do estado) está “completamente abandona pelo poder público”.

As questões ambientais também são citadas como justificativa para a implantação do programa, tendo em vista que “um estudo realizado nas cabeceiras dos rios Paraguai, Sepotuba, Jauru e Cabaçal aponta que 28% dos 23 mil hectares dessas nascentes precisam urgentemente de intervenção para recuperação florestal”. O deputado cita ainda a falta de sucesso do plano BID Pantanal, que teve as primeiras tratativas feitas em abril de 1995, pelos governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.




fonte: G1/MT-ALMT com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brindando idade nova a socialite Marta Silveira Rocha, cercada de carinho pelo seu esposo, filhos, amigos e colaboradores do Laboratório São Lucas apagou vela ao som do Parabéns a você. Receba os abraços desta coluna com votos de felicidades sempre.  Flashs ao aniversariante Maurício Olivi que celebra a data ao lado da família recebendo os parabéns do rol de amigos. Que seus dias futuros sejam prósperos e repletos de sonhos realizados. Saúde e prosperidades!!! Flores multicoloridas a nossa leitora assídua Dalva Campesatto, pessoa encantadora, a quem dedicamos o destaque hoje, nosso carinho e respeito. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados