Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Sefaz afasta auditor acusado de abuso sexual em Cáceres
Data:07/06/2019 - Hora:07h26
Sefaz afasta auditor acusado  de abuso sexual  em Cáceres
Ilustrativa

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Crus demitiu o auditor Cristiano Xavier Alves de Gouveia,  decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios da última segunda-feira (3), resultado de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado no dia 25 de abril de 2018, para a apuração de suposta infração grave cometida no ambiente de trabalho pelo servidor. Cristiano é acusado de abusar sexualmente de três funcionárias, na sede do órgão localizado no município de Cáceres .

O auditor responde a um Processo Administrativo Disciplinar e havia sido afastado de suas funções por cerca de 30 dias, no entanto, não retornara ao trabalho no prazo previsto e nem havia comparecido às audiências. O mesmo teria pedido exoneração do cargo, no dia 12 de julho de 2018, mas teve o pedido negado. Agora, foi exonerado de acordo com publicação no Diário Oficial, que circulou na última segunda-feira (3).

Cristiano teria alegado que havia passado em um concurso na cidade de Pequizeiro, no Estado do Tocantins, para a função de escrivão, na Polícia Judiciária Civil e não poderia comparecer a cidade de Cáceres, pois estaria em estágio probatório. A delegada Judá Maali disse que Cristiano já foi ouvido na delegacia. Um inquérito policial contra ele foi finalizado e será encaminhado para o poder Judiciário.

Quanto as acusações que pesam contra ele, registrados em 2018, foram apurados os seguintes atos infracionais: utilizar-se do cargo e função pública para trazer fora do expediente de atendimento da Prefeitura de Cáceres uma suposta vítima com intenções subjetivas; utilizar-se do cargo, da função, da repartição pública, mediante força física e coação cometer ato ilícito a uma cidadã (suposta vítima); utilizar-se do cargo, da função, da repartição pública e mediante ação premeditada, força física e coação, cometer ato ilícito com colegas de trabalho (supostas vítimas).

Em sua defesa, o auditor fiscal disse que os fatos narrados no boletim de ocorrência são ilógicos e seriam uma forma clara de prejudicar a sua imagem. Ressaltou ainda que sempre respeitou o ambiente de trabalho, prezando pelo respeito aos seus colegas e de todos em sua volta. De acordo com ele, os fatos descritos no BO são inverídicos.

No entanto, a comissão concluiu que as denúncias são verdadeiras, e que houve excesso do servidor no uso do cargo público municipal para seu próprio proveito de forma reiterada, corroborado com ofensa física, ameaças, assédio moral e assédio sexual.

Cristiano teria alegado que havia passado em um concurso na cidade de Pequizeiro, no Estado do Tocantins, para a função de escrivão, na Polícia Judiciária Civil e não poderia comparecer a cidade de Cáceres, pois estaria em estágio probatório. A delegada Judá Maali disse que Cristiano já foi ouvido na delegacia. Um inquérito policial contra ele foi finalizado e será encaminhado para o poder Judiciário.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados