Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Sefaz afasta auditor acusado de abuso sexual em Cáceres
Data:07/06/2019 - Hora:07h26
Sefaz afasta auditor acusado  de abuso sexual  em Cáceres
Ilustrativa

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Crus demitiu o auditor Cristiano Xavier Alves de Gouveia,  decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios da última segunda-feira (3), resultado de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado no dia 25 de abril de 2018, para a apuração de suposta infração grave cometida no ambiente de trabalho pelo servidor. Cristiano é acusado de abusar sexualmente de três funcionárias, na sede do órgão localizado no município de Cáceres .

O auditor responde a um Processo Administrativo Disciplinar e havia sido afastado de suas funções por cerca de 30 dias, no entanto, não retornara ao trabalho no prazo previsto e nem havia comparecido às audiências. O mesmo teria pedido exoneração do cargo, no dia 12 de julho de 2018, mas teve o pedido negado. Agora, foi exonerado de acordo com publicação no Diário Oficial, que circulou na última segunda-feira (3).

Cristiano teria alegado que havia passado em um concurso na cidade de Pequizeiro, no Estado do Tocantins, para a função de escrivão, na Polícia Judiciária Civil e não poderia comparecer a cidade de Cáceres, pois estaria em estágio probatório. A delegada Judá Maali disse que Cristiano já foi ouvido na delegacia. Um inquérito policial contra ele foi finalizado e será encaminhado para o poder Judiciário.

Quanto as acusações que pesam contra ele, registrados em 2018, foram apurados os seguintes atos infracionais: utilizar-se do cargo e função pública para trazer fora do expediente de atendimento da Prefeitura de Cáceres uma suposta vítima com intenções subjetivas; utilizar-se do cargo, da função, da repartição pública, mediante força física e coação cometer ato ilícito a uma cidadã (suposta vítima); utilizar-se do cargo, da função, da repartição pública e mediante ação premeditada, força física e coação, cometer ato ilícito com colegas de trabalho (supostas vítimas).

Em sua defesa, o auditor fiscal disse que os fatos narrados no boletim de ocorrência são ilógicos e seriam uma forma clara de prejudicar a sua imagem. Ressaltou ainda que sempre respeitou o ambiente de trabalho, prezando pelo respeito aos seus colegas e de todos em sua volta. De acordo com ele, os fatos descritos no BO são inverídicos.

No entanto, a comissão concluiu que as denúncias são verdadeiras, e que houve excesso do servidor no uso do cargo público municipal para seu próprio proveito de forma reiterada, corroborado com ofensa física, ameaças, assédio moral e assédio sexual.

Cristiano teria alegado que havia passado em um concurso na cidade de Pequizeiro, no Estado do Tocantins, para a função de escrivão, na Polícia Judiciária Civil e não poderia comparecer a cidade de Cáceres, pois estaria em estágio probatório. A delegada Judá Maali disse que Cristiano já foi ouvido na delegacia. Um inquérito policial contra ele foi finalizado e será encaminhado para o poder Judiciário.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados