Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cefapro promove formação de profissionais em Cáceres
Data:07/06/2019 - Hora:07h24
Cefapro promove formação  de profissionais em Cáceres
Adilson Rosa

O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro) de Cáceres, realizou uma formação para implantação do Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (DRC-MT). A formação, que teve a participação de 335 profissionais da educação, foi dividida em três etapas divididas em dois dias cada – anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e educação infantil.

O diretor do Cefapro de Cáceres, Alessandro Gomes de Arruda, destaca que a formação ocorreu em parceria com a Assessoria Pedagógica e a Secretaria Municipal de Educação de Cáceres. O curso foi realizado com a mediação de professores formadores que atendem as diferentes áreas do conhecimento.

“As duas etapas - envolvendo anos iniciais e anos finais - contou com a participação de representantes de cada escola municipal e estadual, em todas as áreas do conhecimento”, ressalta. “No primeiro dia da primeira e segunda etapas, foram abordadas as concepções de educação para Mato Grosso, considerando-se a organização do Currículo de cada unidade escolar, além das metodologias ativas, avaliação, planejamento e a formação continuada. No segundo dia o estudo foi realizado por área do conhecimento”, frisa.

O diretor acrescenta que a etapa da educação infantil teve a colaboração de professores da SME de Cáceres e profissionais que realizam pesquisas e trabalhos na modalidade, juntamente com professores formadores do Cefapro de Cáceres. Nesta modalidade, participaram representantes das escolas municipais do polo do Cefapro composto por 11 municípios.

Além de Cáceres, o Cefapro abrange Araputanga, Glória d’Oeste, Indiavaí, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. Após esta formação, cada escola deverá organizar sua formação específica para estudo do DRC-MT. Como responsável por contribuir nas formações específicas, o Cefapro de Cáceres está à disposição das escolas.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados