Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Cefapro promove formação de profissionais em Cáceres
Data:07/06/2019 - Hora:07h24
Cefapro promove formação  de profissionais em Cáceres
Adilson Rosa

O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro) de Cáceres, realizou uma formação para implantação do Documento de Referência Curricular para Mato Grosso (DRC-MT). A formação, que teve a participação de 335 profissionais da educação, foi dividida em três etapas divididas em dois dias cada – anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e educação infantil.

O diretor do Cefapro de Cáceres, Alessandro Gomes de Arruda, destaca que a formação ocorreu em parceria com a Assessoria Pedagógica e a Secretaria Municipal de Educação de Cáceres. O curso foi realizado com a mediação de professores formadores que atendem as diferentes áreas do conhecimento.

“As duas etapas - envolvendo anos iniciais e anos finais - contou com a participação de representantes de cada escola municipal e estadual, em todas as áreas do conhecimento”, ressalta. “No primeiro dia da primeira e segunda etapas, foram abordadas as concepções de educação para Mato Grosso, considerando-se a organização do Currículo de cada unidade escolar, além das metodologias ativas, avaliação, planejamento e a formação continuada. No segundo dia o estudo foi realizado por área do conhecimento”, frisa.

O diretor acrescenta que a etapa da educação infantil teve a colaboração de professores da SME de Cáceres e profissionais que realizam pesquisas e trabalhos na modalidade, juntamente com professores formadores do Cefapro de Cáceres. Nesta modalidade, participaram representantes das escolas municipais do polo do Cefapro composto por 11 municípios.

Além de Cáceres, o Cefapro abrange Araputanga, Glória d’Oeste, Indiavaí, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. Após esta formação, cada escola deverá organizar sua formação específica para estudo do DRC-MT. Como responsável por contribuir nas formações específicas, o Cefapro de Cáceres está à disposição das escolas.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brindando idade nova a socialite Marta Silveira Rocha, cercada de carinho pelo seu esposo, filhos, amigos e colaboradores do Laboratório São Lucas apagou vela ao som do Parabéns a você. Receba os abraços desta coluna com votos de felicidades sempre.  Flashs ao aniversariante Maurício Olivi que celebra a data ao lado da família recebendo os parabéns do rol de amigos. Que seus dias futuros sejam prósperos e repletos de sonhos realizados. Saúde e prosperidades!!! Flores multicoloridas a nossa leitora assídua Dalva Campesatto, pessoa encantadora, a quem dedicamos o destaque hoje, nosso carinho e respeito. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados