Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Presidente do TJ-MT recepciona acadêmicos de direito de Cáceres
Data:07/06/2019 - Hora:07h23
Presidente do TJ-MT recepciona  acadêmicos de direito de Cáceres
Divulgação

De olhos atentos e de celulares em punho, 60 acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan) de Cáceres, registraram todos os momentos da visita guiada a sede do Poder Judiciário Estadual, proporcionada pelo projeto Nosso Judiciário.

A visita foi realizada na quarta-feira (5) e contou com um ‘passeio’ pelas dependências da sede do Palácio da Justiça. Os visitantes puderam acompanhar uma sessão de julgamento, passaram pelo setor do Protocolo, a ala dos desembargadores, pela Secretaria Criminal Unificada e por fim conheceram um pouco da história do Poder Judiciário de Mato Grosso, no Espaço Memória.

O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, conversou com os acadêmicos e contou um pouco da sua trajetória no judiciário e motivou os alunos a alcançarem seus objetivos. “Esse projeto é muito especial e já contou com menção honrosa da Câmara Municipal. Esse é nosso objetivo: poder abrir as portas para a sociedade”, ponderou o desembargador durante sua fala.

Com o celular em mãos e com a câmera ligada, Thiago Shimizu, acadêmico do primeiro semestre, registrou todos os momentos. “Nós saímos de Cáceres e essa viagem foi muito proveitosa, ainda mais porque estamos na fase inicial do curso. Pela cara dos meus colegas, todos se interessaram muito. Foi muito legal e impactante nas nossas vidas, tem colegas que até já ‘profetizaram’ que um dia sentarão nas cadeiras dos desembargadores”, comentou.

O professor Rubens Marc reforçou a importância de aliar teoria à prática. “O acesso do acadêmico que outrora era fechado hoje, por meio do Nosso Judiciário, proporciona um conhecimento absurdo para os alunos. Aqui é onde a teoria se alia à prática. Esses indivíduos puderam vislumbrar o funcionamento do judiciário e as palavras do presidente trouxeram esperança e motivação para que eles estudem e alcancem seus objetivos”, falou.




fonte: TJ/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Rosas vermelhas a socialite cacerense Marília Fontes pela passagem de mais um ano. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Hoje nossas homenagens com votos de felicidades. Grande beijo!!! Brindou data nova a querida Vandira Garcia que recebeu os parabéns dos amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano recheado de surpresas e coisas boas. Feliz Aniversário! Nosso abraço especial ao aniversariante do dia Felix Alvares, que festeja a data envolto ao carinho dos familiares e rol de amigos. Desejo o melhor para você não só hoje, mas sempre, e que esta data se repita por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados