Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:07/06/2019 - Hora:07h18

FIPe-Inscrições

A organização do 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres abriu as inscrições no site as competições para a Pesca Embarcada, Pesca de Canoas, Pesca Infanto-juvenil (6 a 12 anos), Pesca Sênior (acima de 60 anos) e Pesca PcD. As competições acontecerão no fim de semana do evento, que acontece nos dias 10 a 14 de julho. As competições devem levar ao Rio Paraguai centenas de amantes do esporte.

 

Capetalização

O sistema de capitalização, previsto na reforma da Previdência apresentada pelo governo falhou em 60% dos países que o adotaram, de acordo com estudo publicado no ano passado pela Organização Internacional do Trabalho. Na capitalização, o trabalhador faz a própria poupança para sua aposentadoria. Entre 1981 e 2014, 30 países modificaram seu sistema para adotá-la, segundo o estudo. Até o ano passado, 18 desses países já haviam feito uma nova reforma, revertendo ao menos em parte as mudanças.

 

Pífia, Pifou!

Os 18 países que tentaram a capitalização, mas fizeram novas reformas, foram: Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua, Bulgária, Cazaquistão, Croácia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Macedônia, Polônia, República Tcheca, Romênia e Rússia. Os demais foram: Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, México, El Salvador, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, Armênia, Nigéria e Gana. No Brasil seria diferente? Compensaria arriscar depois de tantas falhas?

 

Atenção: Testando!

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso concluiu sua participação no 6º Simulado Nacional de Hardware, organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O evento consiste em simular uma Consulta Popular Federal, onde o objetivo é testar e identificar falhas nas urnas eletrônicas e sistemas eleitorais. Em resumo, foram utilizadas 373 urnas do TRE-MT, que correspondem a 4% do total do parque de urnas. Seria bom que os eleitores também, após a testagem dos seus representantes nas câmaras municipais e prefeituras, identificassem as falhas e despachassem os que não fizeram jus aos mandatos.

 

Saúde/Conferência

O conselho municipal de saúde em parceria com a secretaria municipal de saúde do municio de Pontes e Lacerda, promove nesta sexta feira, 7, nas dependências do Rotary Club local,  a 6° Conferência Municipal de Saúde, onde serão abordados diversos temas, tais como : Saúde mental, Saúde como direito e Consolidação do SUS. O evento acontece das 7h00 às 17h00 com entrada franqueada à população e visa  orientar sobre os direitos de saúde básica, procurando também pontos para melhorar o atendimento da saúde para o municio e região.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados