Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Gerenciamento do tempo de alta performance
Data:06/06/2019 - Hora:08h24

É enorme o número de pessoas que fracassam na realização dos seus sonhos, mas por que isso acontece? Por que as pessoas não conseguem realizar os seus sonhos? Qual é o motivo para tantas frustrações? Creio que muitos indivíduos não conseguem chegar ao seu destino traçado, devido à falta ou carência no gerenciamento do tempo.

O imperador francês Napoleão Bonaparte (1769-1821), disse: “Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo”. Quais seriam os nossos ladrões de tempo? O ladrão do tempo seria tudo aquilo que mina a sua força, rumo à concretização dos objetivos. É muito importante que você faça uma autoavaliação da sua vida e detecte todos os seus “ladrões” do tempo, tanto do passado, como do presente, com a finalidade de organizar o tempo e dar mais qualidade a ele.

Para dar uma maior ênfase nessa temática, é fundamental conhecermos alguns dos possíveis inimigos da boa gestão do tempo. Seguem alguns exemplos de atividades que se forem utilizados em excesso, no nosso cotidiano, podem adiar ou até acabar com os nossos sonhos, são eles: WhatsApp, Instagram, Facebook, e outras redes sociais, assistir séries da Netflix e novelas, gastar muito tempo em academia, conversas desnecessárias, excesso de sono, enfim. Portanto, tudo o que é feito exageradamente, e realizado sem planejamento e equilíbrio, com certeza pode afetar a sua performance do tempo.

Vou apresentar uma técnica que utilizo há muitos anos e tem me ajudado a cumprir às minhas metas. Chamo a técnica de Gerenciamento de Tempo. Você já percebeu que quando você recebe uma notícia de que amanhã você tem provas na escola ou faculdade, ou algum trabalho a realizar, o seu cérebro parece que liga um turbo e você começa a concentrar, e processa as atividades mais rapidamente? Quando o seu chefe afirma que precisa receber um relatório daqui a uma hora, os efeitos no cérebro são os mesmos, ou seja, uma alta carga de pressão, estresse, medo, motivação, etc.

 Por que não utilizar essa mesma técnica constantemente na sua vida? Vou explicar: coloque na descrição da agenda do seu celular, a seguinte mensagem: “Estou conseguindo atingir a minha meta?”, e a cada trinta minutos repita o mesmo procedimento, chamo isso de um ciclo. Ative o som da agenda para tocar com a mensagem acima e desligue o som de ligações e aplicativos do celular. Resumindo: Nós teremos uma carga maior de concentração a cada trinta minutos de trabalho, estudo, ou qualquer outra atividade que desejamos realizar. Ao final do dia você perceberá que o dia foi produtivo e que conseguiu vencer os desafios.

Um detalhe relevante é colocar dentro do seu cronograma de trabalho e estudos, um momento para descanso, em outras palavras, reservar de cinco a dez minutos a cada dois ciclos, ou seja, uma hora. Isso fará com o seu cérebro descanse um pouco e logo retorne com motivação para realização das demandas.

Repita a técnica para quaisquer tarefas que deseja realizar da sua vida, aplique esse procedimento como algo prioritário, pois logo esse método estará impregnado na sua rotina. Tenho a certeza de que com essa atitude a sua procrastinação será espantada e não fará mais parte da sua vida.

Quer melhorar a sua performance no quesito tempo de produtividade? Quer ser uma pessoa mais produtiva e que gerencia com equilíbrio e racionalidade o seu tempo? Essas características são importantes no contexto pessoal e corporativo em que vivemos, onde prevalecem altos índices de desemprego e falta de oportunidades. Enfim, o meu desejo é que a partir de hoje, você seja uma pessoa mais proativa, equilibrada e feliz, e que tenha uma excelente gestão de tempo.

FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA é Secretário de Controle Externo, Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador.




fonte: FRANCISNEY LIBERATO BATISTA SIQUEIRA



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados