Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Justiça retoma o processo de suspensão de terreno à igreja
Data:05/06/2019 - Hora:08h21
Justiça retoma o processo de  suspensão de terreno à igreja
Reprodução

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, determinou a realização de uma avaliação judicial no imóvel onde fica a sede da igreja Assembleia de Deus Nova Esperança, na Avenida Juliano Costa Marques, no Centro Político Administrativo.

O imóvel, avaliado em R$ 7,3 milhões, foi doado pelo Estado à entidade religiosa pelo prazo de dez anos, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. Em 2014, porém, Vidotti suspendeu a doação do terreno, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual, que declarou que a concessão teria sido firmada de forma irregular, sem licitação e a devida autorização legislativa ou mesmo parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado.

O MPE ainda apontou que a concessão de área pública deve ser realizada em casos que beneficiem a sociedade em geral, caso em que a igreja não se enquadra. Na decisão, publicada nesta segunda-feira (3), a magistrada informou que o processo estava suspenso, a pedido do Executivo, para que fosse elaborado um novo acordo, no intuito de regularizar a ocupação do imóvel pela igreja.

No entanto, conforme Vidotti, o prazo da suspensão já decorreu e ainda não foi apresentada a nova proposta. Com a avaliação, o objetivo da juíza é dar continuidade ao processo de suspensão da concessão para que a igreja desocupe o local. “Neste sentido, considerando o que já foi consignado nas decisões anteriores, notadamente no intuito de resguardar o interesse primário quanto à destinação dos bens públicos e o patrimônio do Estado de Mato Grosso, entendo pertinente a realização de avaliação judicial do imóvel”, determinou a juíza.

Vidotti nomeou o perito Willian Tadeu Pereira para o trabalho. Ele deve apresentar, no prazo de cinco  dias, seu currículo, comprovando sua especialização, bem como proposta de honorários.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados