Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
É isso aí, Bichos!
Data:05/06/2019 - Hora:08h01
É isso aí, Bichos!
Reprodução Web

É isso aí bicho!Lembram deste jargão dos anos 70, jovem guarda, é uma brasa, mora?, pois é; Os bichos do século XXI são outros, vieram pro pantanal, adotados pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, afilhados da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Criado desde 2013, o Projeto atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, especialmente a Ariranha (Giant River Otter) Pteronura brasiliensis, na Ictiofauna, nas várias espécies de aves que utilizam os rios como possibilidade de migração, alimentação, reprodução e/ou descanso, e nos predadores que dependem do rio como a onça-pintada, Panthera onca – felino da família Felidae, que vive às margens do rio Paraguai e é um excelente nadador. Sob a batuta do gringo Mister Dr. Douglas Trent, a diretora do Sustentar  Jussara Utsch e tribo seletiva, esta semana uma nova fera desta salutar fauna humana, jornalista Camilinha, esteve aqui na redação, trazendo-nos as boas vindas alusivas a Semana do Meio Ambiente, cujo dia o calendário registra nesta quarta feira, 5 de junho. Então, para aqueles que desconhecem a importância do Meio Ambiente, mesmo vivendo nele, vamos aqui refrescar a cuca de muita gente que não lê, não pesquisa, não estuda e passa pela vida, sem ambiente ou meio, porém, vivos ainda porque vivem no meio ambiente.  Pois bem, esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981,  com o  objetivo de complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU, visando incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil. Sabiam que até na nossa Carta Magna o meio ambiente está presentes? Pois é, no Art. 225 da Constituição Federal explícito está, - in-verbis – “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações,”. A pós o caput, temos no § 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao poder público:

 I -  preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais e prover o manejo ecológico das espécies e ecossistemas; II -  preservar a diversidade e a integridade do patrimônio genético do País e fiscalizar as entidades dedicadas à pesquisa e manipulação de material genético;

III -  definir, em todas as unidades da Federação, espaços territoriais e seus componentes a serem especialmente protegidos, sendo a alteração e a supressão permitidas somente através de lei, vedada qualquer utilização que comprometa a integridade dos atributos que justifiquem sua proteção; IV -  exigir, na forma da lei, para instalação de obra ou atividade potencialmente causadora de significativa degradação do meio ambiente, estudo prévio de impacto ambiental, a que se dará publicidade; V -  controlar a produção, a comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco para a vida, a qualidade de vida e o meio ambiente; VI -  promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente e VII -  proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. Viram só como o Meio Ambiente é importante? Pois é, seria maravilhoso, não fossem letras mortas numa carta estropiada pelos poderosos que mutilam florestas, devastam matas impunemente e por matilhas humanas assoreando rios, dizimando a fauna e a flora com atos predatórios. Como a Natureza é um legado de Deus à vida e ainda existem pessoas como os Bichos do Pantanal, o Meio Ambiente respira e com ele, os de boa índole e de carona, os nefastos lúmpens exterminadores; A vida pede passagem, Bom Dia!




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados