Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Movimento destaca a importância de doar sangue e estoque em baixa
Data:04/06/2019 - Hora:08h55
Movimento destaca a importância  de doar sangue e estoque em baixa
Reprodução

"Diante da baixa significativa nos estoques dos bancos de sangue, criamos, em 2014, o Junho Vermelho, para alertar a sociedade sobre a importância e conscientizar o maior número de pessoas a doar frequentemente", declara Debi Aronis, fundadora do Movimento Eu Dou Sangue.

Com início no último sábado, 1º de junho, a campanha se  abriu com iluminação vermelha em instituições públicas e privadas, prédios históricos e monumentos em diferentes localidades do país. Está previsto, também, ações específicas para serem realizadas ao longo do mês, principalmente, durante a semana do Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no dia 14.

"Somente aqueles que enfrentam uma dificuldade e precisam da doação para que familiares ou amigos possam sobreviver sabem a importância desse ato. Nossa ideia de criar o Junho Vermelho veio justamente depois de ver meu pai precisando de sangue devido a uma doença muito delicada. É um pequeno gesto, individual e gratuito, mas com consequências expressivas", relata Debi.

Segundo pesquisa realizada, em 2017, pelo Movimento, em parceria com o Instituto Datafolha, cerca de 92% dos brasileiros disseram não ter doado sangue entre junho de 2016 e junho de 2017. Ainda de acordo com o levantamento, além do recesso e do clima mais frio, feriados e dias chuvosos também impactam negativamente os hemocentros, que costumam registrar queda de 30% em seus estoques no período.

Os dados também mostraram que 39% dos brasileiros admitem não saber qual é seu tipo de sangue. O estudo, que ouviu 2.771 pessoas em todo o país, mostrou que o desconhecimento é maior entre os homens (44%) do que entre as mulheres (35%). Assim como a maioria dos jovens (52%), na faixa dos 16 aos 24 anos, também desconhecem esse aspecto de seu próprio corpo.

O mês de junho foi escolhido por ter baixas temperaturas, aumento na incidência de infecções respiratórias, temporada de provas em universidades e escolas e marca o início das férias escolares, costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados.

 



fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados