Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gerente do jogo do bicho em Cáceres roda em Pernambuco
Data:31/05/2019 - Hora:07h56
Gerente do jogo do bicho em   Cáceres roda em Pernambuco
Reprodução

José Carlos de Freitas, apontado pelas investigações da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) como gerente das operações da Colibri em Cáceres, (chefiada por João Arcanjo Ribeiro e Giovanni Zem) foi preso na manhã de ontem, (30), em Recife, no Pernambuco, um dia após a deflagração da 'Operação Mantus’. Ele estava com mandado de prisão em aberto e era considerado foragido.

A prisão foi confirmada pelo delegado Flavio Stringueta, titular da GCCO, informando que José Carlos estava em Recife quando foi abordado por equipes policiais e depois das formalidades legais, o mesmo deverá ser recambiado para a capital mato-grossense, onde passará por audiência de custódia.

As investigações apontam que 'Freitas', como é conhecido, é o gerente da Colibri na cidade de Cáceres. Em uma das conversas interceptadas, desta vez com Mariano Oliveira da Silva, que é gerente da região norte, ele disse que precisava "dar um piau" em um cara de Mirassol.

A conversa seria para contratar capangas para bater em uma das pessoas que estavam devendo para o grupo. "Eu to precisando, aquele pessoal lá do, lá de Rondônia, que... um que tá corrido parece que aquele outro, que foi dado o piau daqueles sarado mesmo, quebraram até o nariz dele, quanto custou?".

As investigações iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho no Estado de Mato Grosso, e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões. Uma das organizações é liderada por João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues, já a outra é liderada por Frederico Muller Coutinho.

Durante as investigações, foi identificada uma acirrada disputa de espaço pelas organizações, havendo situações de extorsão mediante sequestro praticada com o objetivo de manter o controle da jogatina em algumas cidades.

Os investigadores também identificaram remessas de valores para o exterior, com o recolhimento de impostos para não levantar suspeitas das autoridades. Foram decretados os bloqueios de contas e investimentos em nome dos investigados, bem como houve o sequestro de ao menos três prédios vinculados aos crimes investigados.

Os suspeitos vão responder pelo crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contravenção penal do jogo do bicho e extorsão mediante sequestro, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos. 

 



fonte: PJC-Pe com Redação



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados