Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Grave crise fiscal registra queda do PIB no trimestre
Data:31/05/2019 - Hora:07h52
Grave crise fiscal registra  queda do PIB no trimestre
Fesspmesp

A economia brasileira colecionou mais um trimestre de decepção, com queda de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB) entre janeiro e março de 2019 – o primeiro recuo desde 2016. Os últimos anos têm deixado evidente que falta força para o Brasil crescer. O país parece estar diante de um círculo vicioso, sem sinais de retomada vigorosa.

Num ambiente de grave crise fiscal e elevada incerteza, o país espera por medidas e reformas que tirem as contas do governo do vermelho e tragam algum crescimento. Até lá, empresários deixam de investir, e consumidores adiam decisões de consumo. Neste início de ano, todos os setores, em especial, a indústria deram sinais de fraqueza.

Como consequência, o desemprego segue alto e a economia não dá sinais de reação, tirando fôlego das receitas do governo e dificultando ainda mais o processo de ajuste das contas públicas. As últimas projeções mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer apenas 1% este ano.

Consequência deste desempenho, deve fazer com que as expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2019 piorem ainda mais. Com o fraco resultado da atividade econômica observado entre janeiro e março, passou a ganhar força entre os analistas um cenário de que o crescimento do Brasil neste ano possa ser inferior a 1%.

"Os números do primeiro trimestre reforçaram o quadro de uma economia fraca", diz a economista e sócia da consultoria Tendências, Alessandra Ribeiro. A Tendências projetava crescimento de 1,6% para 2019, mas agora deve revisar esta projeção para abaixo de 1%.




fonte: G-1 com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados