Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Unemat realiza 2ª Semana de Computação sobre segurança na era digital
Data:30/05/2019 - Hora:18h54
Unemat realiza 2ª Semana de Computação sobre segurança na era digital
Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou a 2ª edição da Semana de Computação. Com início na segunda-feira (27) e encerrando ontem (29), o evento ocorre no Bloco de Ciência da Computação da Unidade Cavalhada do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.

Organizado pelo curso de Ciência da Computação, o tema desta edição é ‘Tendências, segurança e evolução na era digital’. “Acreditamos que o desenvolvimento destes eventos contribui para promover a interação e integração de professores e alunos, bem como a questão do compartilhamento de experiências conhecimentos e informações”, explica a coordenadora do curso, Kelis Estatiane de Campos. “Com certeza isto só vem a contribuir na formação profissional dos alunos”, afirma Kelis.

A primeira palestra da Semana foi ‘Motivando para o sucesso’, com Emilton Ramos Varanda Junior, pela manhã da segunda-feira. Emilton é administrador de empresas, mestre em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Finanças Empresariais e Controladoria pela Universidade de Cuiabá (Unic) e graduado em Administração pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), em São Paulo. A tarde e a noite do primeiro dia foram marcados pelos minicursos.

No segundo dia, Eduardo Ormond dos Santos abordou a conscientização na área de segurança da informação. Eduardo é analista de sistemas na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em Análise de Sistema com ênfase em Governança em Tecnologia da Informação pela Faculdade das Águas Emendadas (FAE), no Distrito Federal, graduado em Ciência da Computação pelo Invest Instituto de Educação e tecnólogo em Processamento de Dados pelas Faculdades Integradas de Cuiabá (FIC) e em Desenvolvimento de Sistemas para Internet pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Na sequência, o tema foi transformação digital no Governo de Mato Grosso. O palestrante, Sandro Luis Brandão Campos, é analista de Tecnologia da Informação da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), especialista em E-Business pela Unic, em Gestão Pública pelo Instituto Cuiabano de Educação, (ICE), em Gestão Empresarial pelo ICE e em Gestão de Marketing e Negócio, também pelo ICE e graduado em Ciências da Computação pela UFMT. Os períodos vespertino e noturno do segundo dia também contaram com minicursos.

A última palestra, ‘Novos desafios de um mundo em transformação’, foi ministrada pelo professor Feliciano Lhanos Azuaga, executor de programas de cultura empreendedora, membro do Hubnorte e do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Unemat, além de professor e pesquisador do curso de Ciências Econômicas da Unemat. Feliciano é doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Economia Industrial e Inovação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele também é ex-diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unemat.

A 2ª Semana de Computação foi encerrada com uma Maratona de Programação, e cada membro da equipe vencedora foi premiada com um par de óculos de realidade virtual.




fonte: Nataniel Zanferrari



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados