Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Só uma escola não aderiu a paralisação em Cáceres
Data:30/05/2019 - Hora:10h33
Só uma escola não aderiu  a paralisação em Cáceres
Divulgação

No município de Cáceres a adesão a greve mobilizou mais de 1.000 professores do ensino público estadual, conforme informações do sindicato que representa a categoria, sendo que só a Escola Estadual Mário Duilio Evaristo Henry, no distrito de Nova Cáceres, antiga Sadia, mantém-se atendendo os alunos. A assessoria de comunicação do Sintep/MT afirmou que a adesão da greve chega a 98% em alguns municípios.

“Nos grandes municípios como Sinop, Várzea Grande, Cuiabá e Rondonópolis a média é 90% das escolas fechadas, sem aula. Em Cáceres por exemplo, temos 98% de adesão, mas tem alguns que realmente não aderiram. A gente não tem esse número dos que aderiram, mas é o começo. Agora eles vão começar a trabalhar inclusive nas escolas, conscientizando os professores porque se houver ganho vai ser para todo mundo”, diz.

A greve dos professores foi aprovada em assembleia geral realizada no último dia 20 e entre as reivindicações estão o chamamento de concursado para as vagas livres, o cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da Revisão Geral Anual de 2018. O deputado estadual Lúdio Cabral acredita que a união dos profissionais é essencial para a conquista dos direitos e que servirá de exemplo para que outras classes trabalhadoras tenham coragem para lutar por melhorias. Para o presidente da sub-sede do Sintep em Cáceres Régis Oliveira, a comunidade escolar recebeu com compreensão a decisão tomada pelos professores.

Em todo o estado cerca de 40 mil profissionais aderiram a greve, segundo o Sintep-MT. O governador Mauro Mendes se reuniu com 16 deputados de sua base e também da oposição na manhã da terça-feira (28), no Palácio Paiaguás, para discutir a greve deflagrada na segunda-feira (28). Aos parlamentares, informou que tem agenda marcada com a categoria para amanhã, (31) e que o Governo está disposto a ceder em algumas demandas, desde que isso não acarrete em prejuízo aos demais servidores do Executivo.




fonte: Sintep/MT com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados