Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:30/05/2019 - Hora:10h15

Mídia Seletiva

Segundo o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, a distribuição de verbas publicitárias do governo federal segue critérios estritamente técnicos, sem viés ideológico nem preconceito. Conversinha pra boi dormir, mais fiado que conta de nó cego e tem gente que acredita. O encontro particular dos manda-chuva com os marajás da mídia (Band/SBT e Globo) devem ter sido por acaso, então. Se aqui em MT e Cáceres a mídia anda seletiva, imagine a federal.

Verbas in-Loco

O mais constrangedor é que deputados e senadores tem verba de publicidade embutida nos duodécimos gordos, mas não valorizam a mídia de seus currais eleitorais, alvo de releases como se a imprensa interiorana fosse porta voz grátis de suas façanhas. Ninguém está aqui a pedir verba para politico, longe disso, apenas, que no gasto das indenizatórias, valorizem os grotões onde garimpam votos, divulgando in-loco mediante recibo de contra-prestação, os seus trabalhos.

Saindo pelo Ladrão

O sistema presidiário brasileiro está explodindo, tem preso saindo pelo ladrão, haja vista atualmente, a população carcerária tupiniquim ser de 704.395 presos para uma capacidade total de 415.960, um déficit de 288.435 vagas. Se, contabilizados os presos em regime aberto e os que estão em carceragens da Polícia Civil, o número passa de 750 mil. Os presos provisórios (sem julgamento), que chegaram a 34,4% da massa carcerária há um ano, agora correspondem a 35,9%. Nenhuma surpresa portanto, os motins e rebeliões, bem como a ascensão das facções.

Desarmamento

As delegações dos Estados Unidos e Brasil decidiram abandonar na terça-feira (28) a Conferência de Desarmamento, um fórum internacional da ONU que se reúne em Genebra, depois que a Venezuela assumiu a presidência rotativa da entidade, algo que surpreende, um país dito ditatorial a favor do desarmamento. O Itamaraty disse em nota que o Brasil não participa da conferência enquanto a presidência for venezuelana porque o atual mandato de Maduro não foi por meio de processo eleitoral livre, justo e transparente. O que seria livre, além de uma eleição direta com o povo nas urnas?

Banqueiros & Cia

Os cinco maiores conglomerados bancários do país, Itaú-Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Santander, fecharam o ano de 2018 com 84,8% do mercado de crédito e com 83,8% dos depósitos totais, informou o Banco Central (BC) na terça-feira (28). Esse cálculo engloba os bancos comerciais, os múltiplos com carteira comercial e as caixas econômicas. Os dados estão no Relatório de Estabilidade Financeira do segundo semestre do ano passado. Como se pode notar, os banqueiros mandam no patropi e fim de papo.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados