Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:30/05/2019 - Hora:10h15

Mídia Seletiva

Segundo o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, a distribuição de verbas publicitárias do governo federal segue critérios estritamente técnicos, sem viés ideológico nem preconceito. Conversinha pra boi dormir, mais fiado que conta de nó cego e tem gente que acredita. O encontro particular dos manda-chuva com os marajás da mídia (Band/SBT e Globo) devem ter sido por acaso, então. Se aqui em MT e Cáceres a mídia anda seletiva, imagine a federal.

Verbas in-Loco

O mais constrangedor é que deputados e senadores tem verba de publicidade embutida nos duodécimos gordos, mas não valorizam a mídia de seus currais eleitorais, alvo de releases como se a imprensa interiorana fosse porta voz grátis de suas façanhas. Ninguém está aqui a pedir verba para politico, longe disso, apenas, que no gasto das indenizatórias, valorizem os grotões onde garimpam votos, divulgando in-loco mediante recibo de contra-prestação, os seus trabalhos.

Saindo pelo Ladrão

O sistema presidiário brasileiro está explodindo, tem preso saindo pelo ladrão, haja vista atualmente, a população carcerária tupiniquim ser de 704.395 presos para uma capacidade total de 415.960, um déficit de 288.435 vagas. Se, contabilizados os presos em regime aberto e os que estão em carceragens da Polícia Civil, o número passa de 750 mil. Os presos provisórios (sem julgamento), que chegaram a 34,4% da massa carcerária há um ano, agora correspondem a 35,9%. Nenhuma surpresa portanto, os motins e rebeliões, bem como a ascensão das facções.

Desarmamento

As delegações dos Estados Unidos e Brasil decidiram abandonar na terça-feira (28) a Conferência de Desarmamento, um fórum internacional da ONU que se reúne em Genebra, depois que a Venezuela assumiu a presidência rotativa da entidade, algo que surpreende, um país dito ditatorial a favor do desarmamento. O Itamaraty disse em nota que o Brasil não participa da conferência enquanto a presidência for venezuelana porque o atual mandato de Maduro não foi por meio de processo eleitoral livre, justo e transparente. O que seria livre, além de uma eleição direta com o povo nas urnas?

Banqueiros & Cia

Os cinco maiores conglomerados bancários do país, Itaú-Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Santander, fecharam o ano de 2018 com 84,8% do mercado de crédito e com 83,8% dos depósitos totais, informou o Banco Central (BC) na terça-feira (28). Esse cálculo engloba os bancos comerciais, os múltiplos com carteira comercial e as caixas econômicas. Os dados estão no Relatório de Estabilidade Financeira do segundo semestre do ano passado. Como se pode notar, os banqueiros mandam no patropi e fim de papo.




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados