Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo não descarta cortar recursos, incluindo a Unemat
Data:16/05/2019 - Hora:08h42
Governo não descarta cortar  recursos, incluindo a Unemat
Arquivo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, não descartou cortar recursos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) da mesma forma que promete o governo federal do presidente Jair Bolsonaro com as universidades e institutos federais. Durante uma inauguração de obra, o governador explicou que já faz ações “silenciosas” e que se a economia nacional não melhorar, como apontam os indicadores, terá que reduzir mais gastos do Estado.

“Estamos tomando varias medidas de maneira silenciosa. Eu não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas, faço, no dia a dia, medidas importantes de cortes de gastos e de redução de despesas, tanto que já é perceptível para muitos setores que o governo já melhora o seu desempenho mesmo no momento de crise, mesmo pegando R$ 3,5 bilhões de restos a pagar. Nós temos que acompanhar a evolução da economia brasileira e já existe um sinal claro de que o PIB está em franco declínio esse ano. Se isso realmente se confirmar, como vem se confirmando os primeiros meses, isso vai afetar profundamente a arrecadação. Entrando menos dinheiro, nós teremos que cortar mais despesas”, declarou o governador ao ser questionado diretamente sobre os cortes na Unemat.

A Unemat aderiu à greve das universidades federais, que reclamam dos cortes de 30% no orçamento. Ontem, foram feitos vários protestos em nos campi da Universidade Estadual em solidariedade aos cursos federais. Sem se referir diretamente aos protestos da Unemat, o governador declarou que o problema é de economia nacional e que reclamações não vão resolver os problemas.

“Não adianta espernear, não adianta fazer protesto. O que nós temos que fazer é trabalhar com seriedade e aprovar as reformas”, acrescentou Mauro Mendes.




fonte: G1/MT com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados