Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Oeste Rural Show abre as porteiras hoje em Lacerda
Data:16/05/2019 - Hora:08h33
Oeste Rural Show abre as  porteiras hoje em Lacerda
Assessoria

Começa nesta quinta-feira (16) no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda a primeira edição da Oeste Rural Show, feira de negócios voltada ao intercâmbio de ideias e experiências sobre assuntos que afetam o mercado agropecuário. Ao longo de três dias, os presentes poderão acompanhar, com entrada franca, 10 palestras e mesas de debates, além de visitarem os cerca de 30 estandes de empresas, parceiros do evento e órgãos públicos.

A concretização da idéia de criar o evento, que levou dois anos para ser amadurecida, é um marco para a Região Oeste de Mato Grosso. Entre os líderes nacionais na criação de gado, a região viu, ao longo dos últimos anos, serem multiplicadas as áreas com soja plantada, atualmente na casa de 100 mil hectares. “Foi deste panorama que vimos a necessidade de termos este evento, que vai difundir o conhecimento, melhorar a qualificação dos produtores e gerar negócios”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.

Todo este crescimento não passou despercebido pelas empresas que atuam no agronegócio. Muitas delas já se instalaram na região e outras estão em fase final de estudos para isso. “A Oeste Rural Show vai impactar o setor produtivo rural, o comportamento do produtor rural, a demanda de consumo e as formas de distribuir a produção. Pontes e Lacerda está em pleno desenvolvimento. Estamos avançando na produção de soja e aumentando o número de hectares”, apontou Miotto.

Na abertura, a jornalista e editora do Canal Rural, Kellen Severo, abordará como eixo central da sua palestra aspectos relacionados a políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional. Abrindo os trabalhos do segundo dia do evento, a integração pecuária-lavoura será tratada por Luciomar Machado, Cristiane Rabaioli, José Eusébio, Amarildo Merotti e Otávio Celidônio. Na parte da tarde, as perspectivas econômicas relacionadas ao agronegócio estarão a cargo do economista Rodrigo Eduardo Dias Neves. Já Ricardo Manoel Arioli Silva abordará as melhores armas para a defesa do produtor rural.

Na programação noturna, estão previstas palestras com Thiago Bernardino, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP); Armindo Küchel, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Luiz Guilherme Silveira, da Nutrideal.

O último dia da feira será aberto por Luciano Penteado da Silva, com o tema “O impacto da nutrição no sistema de produção da pecuária atual”. O encerramento ficará por conta de José Luiz Tejon, que falará sobre agronegócio, cooperação, educação e superação.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados