Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Programa Mais Médico destina duas vagas para atendimento em Cáceres
Data:15/05/2019 - Hora:08h27
Programa Mais Médico destina duas vagas  para atendimento em Cáceres
Ilustrativa

O Programa Mais Médicos abriu novas vagas para contratar 29 médicos que vão trabalharem Mato Grosso. Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa do programa vai contratar médicos em 32 municípios mato-grossenses. O novo edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da segunda-feira (13).

Para Cáceres serão 2 vagas e na região, Lambari D'Oeste e Salto do Céu, terão 3 vagas, cada.  Outros 23 municipíos de Mato Grosso que vivem em áreas mais vulneráveis ou consideradas de extrema pobreza terão a assistência na atenção primária reforçada em uma nova etapa do Programa “Mais Médicos”.

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova etapa é para atender populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Em todo o país, são oferecidas cerca de duas mil vagas para os profissionais do “Mais Médicos” atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na atenção primária desses municípios a partir de junho.

Conforme o MS, esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Outra novidade deste edital é que toda a documentação desses médicos deverá ser enviada ao Ministério da Saúde, pela internet, já no ato de inscrição. Essa mudança garante que apenas profissionais já habilitados participem do chamamento público, o que contribuirá para otimizar tempo e recurso. Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa “Mais Médicos” terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa (http://maismedicos.gov.br).




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados