Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Quatro Marcos elabora mapa à demanda de cursos Pronatec
Data:15/05/2019 - Hora:08h25
Quatro Marcos elabora mapa  à demanda de cursos Pronatec
Luiz Carlos Bordin

A prefeitura de São José dos Quatro Marcos, visando o fortalecimento do turismo local, bem como a geração de emprego e renda oriundas dessa atividade em expansão, encaminhou na última semana, um levantamento de demandas em cursos de Formação Inicial e Continuada, do Governo Federal. Para os quatro anos solicitados, o município identificou e encaminhou uma demanda de 70 cursos qualificação para pessoas que possuem desde o ensino fundamental ao ensino médio.

Longe de criar expectativas, o objetivo foi identificar e deixar à disposição do Governo Federal um banco de dados da demanda local de cursos qualificantes para que os Ministérios do Turismo e da Educação tenham ciência da real necessidade do município e disponibilize cursos do Pronatec no período de 2019 a 2022.

Com esse objetivo, e em subsidio ao planejamento de médio prazo para a oferta de cursos de qualificação profissional, período 2019 a 2022, solicitou ao departamento de Cultura e Turismo da prefeitura de São José dos Quatro Marcos o levantamento da real necessidade de cursos para o setor de turismo no município, considerando os eixos abaixo discriminados, extraídos do Guia Pronatec de cursos de Formação Inicial e Continuada, do Ministério da Educação.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, vêm impulsionando a elevação do conhecimento técnico e a melhoria dos serviços prestados aos turistas, por intermédio da pactuação do Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar a oferta de cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

O ministério do Turismo esclareceu que a consulta tem por escopo mapear as necessidades do setor nos destinos turísticos, junto as unidades da federação, com a finalidade de propiciar o equilíbrio entre a oferta e a demanda por qualificação, em subsídio à formatação e proposição de ações, de forma equitativa, guiado pelos princípios da eficiência, da eficácia e da efetividade, entre outros não menos relevantes.

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados