Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Quatro Marcos elabora mapa à demanda de cursos Pronatec
Data:15/05/2019 - Hora:08h25
Quatro Marcos elabora mapa  à demanda de cursos Pronatec
Luiz Carlos Bordin

A prefeitura de São José dos Quatro Marcos, visando o fortalecimento do turismo local, bem como a geração de emprego e renda oriundas dessa atividade em expansão, encaminhou na última semana, um levantamento de demandas em cursos de Formação Inicial e Continuada, do Governo Federal. Para os quatro anos solicitados, o município identificou e encaminhou uma demanda de 70 cursos qualificação para pessoas que possuem desde o ensino fundamental ao ensino médio.

Longe de criar expectativas, o objetivo foi identificar e deixar à disposição do Governo Federal um banco de dados da demanda local de cursos qualificantes para que os Ministérios do Turismo e da Educação tenham ciência da real necessidade do município e disponibilize cursos do Pronatec no período de 2019 a 2022.

Com esse objetivo, e em subsidio ao planejamento de médio prazo para a oferta de cursos de qualificação profissional, período 2019 a 2022, solicitou ao departamento de Cultura e Turismo da prefeitura de São José dos Quatro Marcos o levantamento da real necessidade de cursos para o setor de turismo no município, considerando os eixos abaixo discriminados, extraídos do Guia Pronatec de cursos de Formação Inicial e Continuada, do Ministério da Educação.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, vêm impulsionando a elevação do conhecimento técnico e a melhoria dos serviços prestados aos turistas, por intermédio da pactuação do Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar a oferta de cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

O ministério do Turismo esclareceu que a consulta tem por escopo mapear as necessidades do setor nos destinos turísticos, junto as unidades da federação, com a finalidade de propiciar o equilíbrio entre a oferta e a demanda por qualificação, em subsídio à formatação e proposição de ações, de forma equitativa, guiado pelos princípios da eficiência, da eficácia e da efetividade, entre outros não menos relevantes.

 




fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados