Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Quatro Marcos elabora mapa à demanda de cursos Pronatec
Data:15/05/2019 - Hora:08h25
Quatro Marcos elabora mapa  à demanda de cursos Pronatec
Luiz Carlos Bordin

A prefeitura de São José dos Quatro Marcos, visando o fortalecimento do turismo local, bem como a geração de emprego e renda oriundas dessa atividade em expansão, encaminhou na última semana, um levantamento de demandas em cursos de Formação Inicial e Continuada, do Governo Federal. Para os quatro anos solicitados, o município identificou e encaminhou uma demanda de 70 cursos qualificação para pessoas que possuem desde o ensino fundamental ao ensino médio.

Longe de criar expectativas, o objetivo foi identificar e deixar à disposição do Governo Federal um banco de dados da demanda local de cursos qualificantes para que os Ministérios do Turismo e da Educação tenham ciência da real necessidade do município e disponibilize cursos do Pronatec no período de 2019 a 2022.

Com esse objetivo, e em subsidio ao planejamento de médio prazo para a oferta de cursos de qualificação profissional, período 2019 a 2022, solicitou ao departamento de Cultura e Turismo da prefeitura de São José dos Quatro Marcos o levantamento da real necessidade de cursos para o setor de turismo no município, considerando os eixos abaixo discriminados, extraídos do Guia Pronatec de cursos de Formação Inicial e Continuada, do Ministério da Educação.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, vêm impulsionando a elevação do conhecimento técnico e a melhoria dos serviços prestados aos turistas, por intermédio da pactuação do Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar a oferta de cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

O ministério do Turismo esclareceu que a consulta tem por escopo mapear as necessidades do setor nos destinos turísticos, junto as unidades da federação, com a finalidade de propiciar o equilíbrio entre a oferta e a demanda por qualificação, em subsídio à formatação e proposição de ações, de forma equitativa, guiado pelos princípios da eficiência, da eficácia e da efetividade, entre outros não menos relevantes.

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados