Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Casal é preso pela 6ª vez por estar furtando energia
Data:14/05/2019 - Hora:07h41
Casal é preso pela 6ª vez  por estar furtando energia
PM/MT

Um homem de 57 anos, e uma mulher de 47, foram presos em flagrante, na última sexta-feira (10), em Rondonópolis. Esta é a sexta vez que casal é detido suspeito de cometer furto de energia de elétrica. Agentes da concessionária estiveram no estabelecimento comercial dos suspeitos, no Distrito Industrial do município e constataram o furto. Os técnicos chamaram a polícia e o casal foi levado para a delegacia.

Em outros estabelecimentos próximo também foi confirmado o furto de energia, mas os proprietários não foram encontrados.  A polícia também apreendeu vários metros de fios que eram usados para cometer o crime. A concessionária fez o desligamento e energia no local.

Legalmente, aquele que desvia a corrente elétrica antes que ela passe pelo registro comete o delito de furto. É o que ocorre, normalmente, naquelas hipóteses em que o agente traz a energia para sua casa diretamente do poste, fazendo aquilo que popularmente é chamado de "gato". A fiação é puxada, diretamente, do poste de energia elétrica para o lugar onde se quer usá-la, sem que passe por qualquer medidor.

Ao contrário, se a ação do agente consiste em modificar o medidor, para acusar um resultado menor do que o consumido, há fraude, e o crime é estelionato, o oposto de quando, o agente faz a ligação de energia diretamente da rede, quando incorre nas penas do crime de furto (art. 155, § 3º CP), cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados