Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Casal é preso pela 6ª vez por estar furtando energia
Data:14/05/2019 - Hora:07h41
Casal é preso pela 6ª vez  por estar furtando energia
PM/MT

Um homem de 57 anos, e uma mulher de 47, foram presos em flagrante, na última sexta-feira (10), em Rondonópolis. Esta é a sexta vez que casal é detido suspeito de cometer furto de energia de elétrica. Agentes da concessionária estiveram no estabelecimento comercial dos suspeitos, no Distrito Industrial do município e constataram o furto. Os técnicos chamaram a polícia e o casal foi levado para a delegacia.

Em outros estabelecimentos próximo também foi confirmado o furto de energia, mas os proprietários não foram encontrados.  A polícia também apreendeu vários metros de fios que eram usados para cometer o crime. A concessionária fez o desligamento e energia no local.

Legalmente, aquele que desvia a corrente elétrica antes que ela passe pelo registro comete o delito de furto. É o que ocorre, normalmente, naquelas hipóteses em que o agente traz a energia para sua casa diretamente do poste, fazendo aquilo que popularmente é chamado de "gato". A fiação é puxada, diretamente, do poste de energia elétrica para o lugar onde se quer usá-la, sem que passe por qualquer medidor.

Ao contrário, se a ação do agente consiste em modificar o medidor, para acusar um resultado menor do que o consumido, há fraude, e o crime é estelionato, o oposto de quando, o agente faz a ligação de energia diretamente da rede, quando incorre nas penas do crime de furto (art. 155, § 3º CP), cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

 



fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados