Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Campanha reúne parceiros na defesa de um trânsito humano
Data:09/05/2019 - Hora:07h14
Campanha reúne parceiros na  defesa de um trânsito humano
Assessoria

Na noite da última segunda feira, (6), foi realizada a cerimônia do lançamento da Campanha Maio Amarelo que em parceria com os órgãos apoiadores pretendem levar para a cidade de Cáceres o momento de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.

A solenidade aconteceu no Auditório do Hospital Regional de Cáceres e teve a participação do Detran, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal,  Polícia Militar, Unemat, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal.

Na solenidade, o tenente do Corpo de Bombeiro, Luciano, abordou a realidade que o bombeiro encontra em socorrer acidentado vítima de acidente de trânsito que na maioria das vezes encontra-se politraumatizado, onde requer técnica específica para o socorro, e que desprende um cuidado especial do Corpo de Bombeiro.

O tenente da Polícia Militar Batista, frisou sobre a importância da prevenção, relatando o trabalho incansável da Polícia Militar no sentido de reprimir e retirar de circulação veículos que encontram irregulares, bem como pessoas que dirigem sob efeito de álcool que cometem crimes de trânsito sendo nocivo para a sociedade.

De acordo com a diretora do campus de Cáceres da Unemat, a Professora Zulema Figueiredo, falou sobre a tristeza da perda de entes queridos em acidentes de trânsito. A policial rodoviária federal Andréia Correia ressaltou a educação para o trânsito como método de formar melhores condutores, que a educação infantil para o trânsito é de suma importância para que se tenha um trânsito melhor e mais humano.

Outro palestrante, o tenente coronel, Lara Filho frisou sobre a consciência que todos nós somos pedestres e chamou para reflexão sobre qual trânsito que a cidade de Cáceres quer para os seus filhos, parabenizando o coordenador do evento e colocou a Polícia Militar de Cáceres como parceira de primeira ordem, para realização de palestras e Blitz educacionais e orientativas.

A Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres, Nelci Eliete Longhi falou sobre a mobilidade urbana de Cáceres que foi realizado um estudo pela UFMT e que este estudo será apreciado pela Câmara Municipal para que possa tornar Lei, relatou que o plano de mobilidade urbana de Cáceres, foi concebido de maneira técnica e sistematizada para que possa mudar a realidade do trânsito da cidade, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O Coordenador da 4ª CIRETRAN de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, agradeceu a parceria de todos os órgãos que estão apoiando o Maio Amarelo falou sobre a importância do evento, que a cidade de Cáceres já exporta o evento Maio Amarelo para outros municípios de Mato Grosso e conclamou a todos que engajem no projeto para que possa salvar vidas e levar a paz no trânsito.

 



fonte: Assessoria



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados