Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Campanha reúne parceiros na defesa de um trânsito humano
Data:09/05/2019 - Hora:07h14
Campanha reúne parceiros na  defesa de um trânsito humano
Assessoria

Na noite da última segunda feira, (6), foi realizada a cerimônia do lançamento da Campanha Maio Amarelo que em parceria com os órgãos apoiadores pretendem levar para a cidade de Cáceres o momento de reflexão quanto ao cuidado de se ter um trânsito melhor, que salve vidas e dê condições de trafegabilidade aos cidadãos cacerense.

A solenidade aconteceu no Auditório do Hospital Regional de Cáceres e teve a participação do Detran, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal,  Polícia Militar, Unemat, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal.

Na solenidade, o tenente do Corpo de Bombeiro, Luciano, abordou a realidade que o bombeiro encontra em socorrer acidentado vítima de acidente de trânsito que na maioria das vezes encontra-se politraumatizado, onde requer técnica específica para o socorro, e que desprende um cuidado especial do Corpo de Bombeiro.

O tenente da Polícia Militar Batista, frisou sobre a importância da prevenção, relatando o trabalho incansável da Polícia Militar no sentido de reprimir e retirar de circulação veículos que encontram irregulares, bem como pessoas que dirigem sob efeito de álcool que cometem crimes de trânsito sendo nocivo para a sociedade.

De acordo com a diretora do campus de Cáceres da Unemat, a Professora Zulema Figueiredo, falou sobre a tristeza da perda de entes queridos em acidentes de trânsito. A policial rodoviária federal Andréia Correia ressaltou a educação para o trânsito como método de formar melhores condutores, que a educação infantil para o trânsito é de suma importância para que se tenha um trânsito melhor e mais humano.

Outro palestrante, o tenente coronel, Lara Filho frisou sobre a consciência que todos nós somos pedestres e chamou para reflexão sobre qual trânsito que a cidade de Cáceres quer para os seus filhos, parabenizando o coordenador do evento e colocou a Polícia Militar de Cáceres como parceira de primeira ordem, para realização de palestras e Blitz educacionais e orientativas.

A Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres, Nelci Eliete Longhi falou sobre a mobilidade urbana de Cáceres que foi realizado um estudo pela UFMT e que este estudo será apreciado pela Câmara Municipal para que possa tornar Lei, relatou que o plano de mobilidade urbana de Cáceres, foi concebido de maneira técnica e sistematizada para que possa mudar a realidade do trânsito da cidade, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O Coordenador da 4ª CIRETRAN de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, agradeceu a parceria de todos os órgãos que estão apoiando o Maio Amarelo falou sobre a importância do evento, que a cidade de Cáceres já exporta o evento Maio Amarelo para outros municípios de Mato Grosso e conclamou a todos que engajem no projeto para que possa salvar vidas e levar a paz no trânsito.

 



fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados