Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Programa social oferece alimentos para carentes
Data:09/05/2019 - Hora:07h00
Programa social oferece  alimentos para carentes
Ronivon Barros

Em Cáceres, a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, vem desenvolvendo a parceria de recebimento e entrega de alimentos, mediante triagem das famílias que estão em acompanhamento pelas equipes técnicas nos equipamentos sociais da rede de proteção social da Política de Assistência Social.

O trabalho é desenvolvido pelos profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS 1 e 2 e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, num trabalho multidisciplinar para dar subsidio técnico aos encaminhamentos das famílias em situação de vulnerabilidade para o PAA. A questão da segurança alimentar não é tema novo na agenda de trabalho das unidades da SMAS, destaca Eliane Batista, Secretária Municipal de Assistência Social.

Nessa perspectiva, a SMAS firmou novo Termo de Compromisso com a Associação de Produtores Rurais da Comunidade São João da Figueirinha, de São José dos Quatro Marcos, pelo qual irá atender, semanalmente, com aproximadamente 300 cestas com produtos hortifrúti para as famílias atendidas e acompanhadas pelas unidades CRAS e CREAS. Antonio Teixeira de Lima é o presidente da Associação da Figueirinha e veio fazer a entrega dos alimentos.

Ele agradeceu a parceria com a Prefeitura de Cáceres e destacou a valorização que o município tem dado aos produtores rurais de toda a região. Segundo ele, a compra direta significa muito para o negócio da agricultura familiar, ao mesmo tempo em que oferece produtos de qualidade para as famílias beneficiadas nos programas sociais. “A secretária Eliane e o prefeito Francis estão de parabéns com esse programa e o com o incentivo para nós produtores”, agradeceu Teixeira.

Eliane Batista, ainda destaca que o trabalho social com as famílias é continuo e sistemático pela SMAS, dessa forma notamos que a busca pela segurança alimentar é uma situação de vulnerabilidade presente na vida dessas famílias, e que temos cuidadosamente trabalhado através da integração com as demais políticas intersetoriais, e até esse momento, os resultados tem sido positivo, considerando que nosso foco é muito além da entrega das bolsas de alimento, pois simultaneamente utilizamos do espaço coletivo para orientação educativa, informações sobre os serviços da rede e encaminhamentos técnicos para fortalecimento da função protetiva dessas famílias.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 2 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados