Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Policiais são presos acusados de arrochar e matar traficante
Data:09/05/2019 - Hora:06h53
Policiais são presos acusados  de arrochar e matar traficante
PJC-MT

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã de ontem, (8), após investigações da Corregedoria de Polícia, prendeu três policiais civis e um soldado da Polícia Militar, cumprindo 11 mandados de buscas e apreensão, nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Cáceres e Várzea Grande. No cumprimento dos mandados preventivos com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, foram presos dois investigadores de polícia, um na cidade de Vila da Santíssima Trindade, onde também foi preso um policial militar e outro em Campos de Júlio. Em Várzea Grande, foi preso um escrivão.

As investigações são decorrentes de crimes de latrocínio, tráfico de drogas, corrupção passiva e outros, praticados em Vila Bela, locais onde os policiais eram lotados na época dos fatos. Um dos investigadores envolvidos nos crimes, conseguiu depois transferência para cidade de Campos de Júlio, local de sua prisão.

Conforme a investigação  iniciada no ano passado pela Delegacia Regional que encaminhou o caso a Corregedoria da Polícia Civil, os policiais estavam associados para prática de crimes de tráfico de drogas, peculato, corrupção e associação criminosa. Segundo a denúncia, no final do mês de março de 2018 ao tomar conhecimento sobre suposto transporte de droga, 2 policiais civis e um militar abordaram um grupo de traficantes com grande quantidade de droga. Na época ainda conforme a denuncia, traficantes e droga não foram apresentados a autoridade policial, exigindo os aurores da detenção, R$ 300 mil, valor pago em cerca de 30 peças de pasta base de cocaína vendidas pelos policiais, que teriam rateado entre si a grana.

E prossegue a denuncia, que no mês seguinte, abril de 2018, em  abordagem a três traficantes, fora apresentada na Delegacia de Polícia, apenas 294 peças de pasta base de cocaína, quando na verdade eram transportadas aproximadamente 330 peças de pasta base de cocaína.

A bronca mais pesada constante na denuncia, refere-se a morte do traficante Jefferson Barrantes, vulgo “Jeffinho”,  executado  com um tiro de espingarda, durante um acerto com os policiais.

O inquérito aberto na época tramitou colhendo provas, sendo representada as prisões junto ao judiciário e deferidas, cumpridas na manhã de ontem, contra os policiais civis Denis Roberto Alves dos Santos, Jean Pereira Rodrigues e Thiago de Campos Arruda e o PM Rodrigo Aguiar de Oliveira,  além do cumprimento de 11  mandados de busca e apreensão nas cidades de Várzea Grande, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio.

O escrivão de polícia é de Vila Bela, mas estava licenciado e teve o mandado de prisão cumprido em Várzea Grande, na casa do pai, local onde os policiais apreenderam três armas de fogo e uma munição de fuzil. A operação teve a participação de 48 policiais civis (delegados, escrivães e investigadores) da Corregedoria de Polícia, Diretoria de Atividades Especiais (GGCO, GOE, DRE, Defron), Regional de Pontes e Lacerda e,Comando Geral da Polícia Militar por meio da  Corregedoria da Corporação.

 



fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados