Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Policiais são presos acusados de arrochar e matar traficante
Data:09/05/2019 - Hora:06h53
Policiais são presos acusados  de arrochar e matar traficante
PJC-MT

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã de ontem, (8), após investigações da Corregedoria de Polícia, prendeu três policiais civis e um soldado da Polícia Militar, cumprindo 11 mandados de buscas e apreensão, nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Cáceres e Várzea Grande. No cumprimento dos mandados preventivos com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, foram presos dois investigadores de polícia, um na cidade de Vila da Santíssima Trindade, onde também foi preso um policial militar e outro em Campos de Júlio. Em Várzea Grande, foi preso um escrivão.

As investigações são decorrentes de crimes de latrocínio, tráfico de drogas, corrupção passiva e outros, praticados em Vila Bela, locais onde os policiais eram lotados na época dos fatos. Um dos investigadores envolvidos nos crimes, conseguiu depois transferência para cidade de Campos de Júlio, local de sua prisão.

Conforme a investigação  iniciada no ano passado pela Delegacia Regional que encaminhou o caso a Corregedoria da Polícia Civil, os policiais estavam associados para prática de crimes de tráfico de drogas, peculato, corrupção e associação criminosa. Segundo a denúncia, no final do mês de março de 2018 ao tomar conhecimento sobre suposto transporte de droga, 2 policiais civis e um militar abordaram um grupo de traficantes com grande quantidade de droga. Na época ainda conforme a denuncia, traficantes e droga não foram apresentados a autoridade policial, exigindo os aurores da detenção, R$ 300 mil, valor pago em cerca de 30 peças de pasta base de cocaína vendidas pelos policiais, que teriam rateado entre si a grana.

E prossegue a denuncia, que no mês seguinte, abril de 2018, em  abordagem a três traficantes, fora apresentada na Delegacia de Polícia, apenas 294 peças de pasta base de cocaína, quando na verdade eram transportadas aproximadamente 330 peças de pasta base de cocaína.

A bronca mais pesada constante na denuncia, refere-se a morte do traficante Jefferson Barrantes, vulgo “Jeffinho”,  executado  com um tiro de espingarda, durante um acerto com os policiais.

O inquérito aberto na época tramitou colhendo provas, sendo representada as prisões junto ao judiciário e deferidas, cumpridas na manhã de ontem, contra os policiais civis Denis Roberto Alves dos Santos, Jean Pereira Rodrigues e Thiago de Campos Arruda e o PM Rodrigo Aguiar de Oliveira,  além do cumprimento de 11  mandados de busca e apreensão nas cidades de Várzea Grande, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio.

O escrivão de polícia é de Vila Bela, mas estava licenciado e teve o mandado de prisão cumprido em Várzea Grande, na casa do pai, local onde os policiais apreenderam três armas de fogo e uma munição de fuzil. A operação teve a participação de 48 policiais civis (delegados, escrivães e investigadores) da Corregedoria de Polícia, Diretoria de Atividades Especiais (GGCO, GOE, DRE, Defron), Regional de Pontes e Lacerda e,Comando Geral da Polícia Militar por meio da  Corregedoria da Corporação.

 



fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados