Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diretoria da JBS estuda reabrir planta de Cáceres
Data:07/05/2019 - Hora:22h48
Diretoria da JBS estuda  reabrir planta de Cáceres
Assessoria

O prefeito Francis Maris Cruz visitou a diretoria do Frigorífico JBS para sugerir que a empresa estude a possibilidade de reabrir a planta que se encontra fechada em Cáceres, uma grande estrutura que já gerou muitos empregos e renda, mas que hoje se encontra abandonada. Em atenção ao pedido do prefeito, os diretores se comprometeram em fazer um estudo completo das possibilidades e, na última segunda-feira (6), enviou um de seus executivos até Cáceres.

O secretário municipal de Agricultura, Júnior Trindade, recebeu e acompanhou em visita às antigas instalações da JBS, no Jardim Paraíso, o gerente de relacionamentos do Frigorífico, Leopoldo Mendonça. Juntos, eles vistoriam os prédios em que funcionou a indústria até há poucos anos. “Essa é mais uma ação que faz parte do emprenho e da dedicação do prefeito Francis na busca por emprego e renda para a população. Ele tem percorrido o Brasil, buscando empresas para que venham se instalar em Cáceres. Assim, ele procurou a JBS, que prontamente atendeu o prefeito, enviando um representante para iniciar um estudo de viabilidades. Foi um grande passo que pode resultar na volta da indústria em Cáceres”, destacou Junior.

Além das paredes e coberturas bastante avariadas, pouco restou de uma unidade que abatia milhares de cabeças de gado por semana e como já não havia mais intenção de reabrir o local, a própria empresa vendeu máquinas e demais acessórios, ficando apenas o que não pode ser arrancado, como grandes caixas d’água e estruturas metálicas. Porém, os barracões e as diversas salas dos prédios onde funcionavam escritórios, cozinha e vestiários, estão em boas condições, necessitando apenas de reformas, embora serão necessários altos investimentos, segundo constatou o executivo da JBS. “É uma pena que isso tudo esteja abandonado e, tenho certeza, que juntos, município e a indústria, vão encontrar uma saída para reativar toda essa estrutura”, afirmou Leopoldo.

O executivo disse ainda que, num primeiro momento, será feito um relatório, por técnicos da empresa, para um levantamento que vai nortear a empresa quanto às viabilidades de retomada de funcionamento. Leopoldo afirma que uma reativação não seria necessariamente a volta do frigorífico de abate, mas que pode ser outro complexo que possa gerar emprego e renda ao município, assim como também lucros para a empresa.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados