Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Diretoria da JBS estuda reabrir planta de Cáceres
Data:07/05/2019 - Hora:22h48
Diretoria da JBS estuda  reabrir planta de Cáceres
Assessoria

O prefeito Francis Maris Cruz visitou a diretoria do Frigorífico JBS para sugerir que a empresa estude a possibilidade de reabrir a planta que se encontra fechada em Cáceres, uma grande estrutura que já gerou muitos empregos e renda, mas que hoje se encontra abandonada. Em atenção ao pedido do prefeito, os diretores se comprometeram em fazer um estudo completo das possibilidades e, na última segunda-feira (6), enviou um de seus executivos até Cáceres.

O secretário municipal de Agricultura, Júnior Trindade, recebeu e acompanhou em visita às antigas instalações da JBS, no Jardim Paraíso, o gerente de relacionamentos do Frigorífico, Leopoldo Mendonça. Juntos, eles vistoriam os prédios em que funcionou a indústria até há poucos anos. “Essa é mais uma ação que faz parte do emprenho e da dedicação do prefeito Francis na busca por emprego e renda para a população. Ele tem percorrido o Brasil, buscando empresas para que venham se instalar em Cáceres. Assim, ele procurou a JBS, que prontamente atendeu o prefeito, enviando um representante para iniciar um estudo de viabilidades. Foi um grande passo que pode resultar na volta da indústria em Cáceres”, destacou Junior.

Além das paredes e coberturas bastante avariadas, pouco restou de uma unidade que abatia milhares de cabeças de gado por semana e como já não havia mais intenção de reabrir o local, a própria empresa vendeu máquinas e demais acessórios, ficando apenas o que não pode ser arrancado, como grandes caixas d’água e estruturas metálicas. Porém, os barracões e as diversas salas dos prédios onde funcionavam escritórios, cozinha e vestiários, estão em boas condições, necessitando apenas de reformas, embora serão necessários altos investimentos, segundo constatou o executivo da JBS. “É uma pena que isso tudo esteja abandonado e, tenho certeza, que juntos, município e a indústria, vão encontrar uma saída para reativar toda essa estrutura”, afirmou Leopoldo.

O executivo disse ainda que, num primeiro momento, será feito um relatório, por técnicos da empresa, para um levantamento que vai nortear a empresa quanto às viabilidades de retomada de funcionamento. Leopoldo afirma que uma reativação não seria necessariamente a volta do frigorífico de abate, mas que pode ser outro complexo que possa gerar emprego e renda ao município, assim como também lucros para a empresa.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP ao grupo Amigos do Bem que estão sempre juntos em prol de ajudar os mais necessitados realizando na cidade vários eventos, entre eles o Bazar e o Desfile Fashion Luz. Pessoas como vocês fazem a diferença. Nossos aplausos e reconhecimento. Em tempo parabenizamos Josinete Miranda pela passagem de mais um natalício. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Celebrar a amizade faz bem pra alma e pro coração. Nosso click as amigas Fabíola Campos Lucas e Andressa Braga.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados